1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco para raid0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por skinnie, 2 de Dezembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1455)

1. skinnie

skinnie Power Member

pessoal tenho uma duvida..tenho um disco WD1600JD-75HBB0 e queria arranjar outro para raid 0..ele tem de ser exactamente este modelo ou pode ser so WD1600JX-XXXXXX?

2. Para garantir uma maior compatibilidade e performance convêm serem da mesma marca e modelo... o que não quer dizer que não funcionem se forem diferentes, podes é não tirar o máximo partido.

3. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Funciona com qualquer disco, mas o disco superior vai trabalhar a velocidade do anterior. se um disco tiver 8 e outro 2 mb d cache, vao trabalhar os 2 com 2mb. se 1 for ata 133 e o outro for 100...ja sabem o resultado...se os discos tiverem tamanhos diferentesm ficas com os 2 com o msm tamanho...apenas alguns exemplos :D

4. skinnie

skinnie Power Member

ai é?pensava k so podiam ser discos exactamente iguais..eu tenho possibilidade de arranjar um WD1600JS- ***** koisa..ou seja basicamente e kz tudo igual..logo funcionara tudo bem ne?

5. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Sim, so se a tua board for daquelas "maricas", que se queixam de incompatibilidades á bruta :D
    Mas como sao os 2 Wd e quase modelos iguais nao vai haver probs, e quase nenhuma perda de performance.

6. skinnie

skinnie Power Member

agora tive a ver os 2...e o JS e sata2 logo e melhor n arriscar..a board e sata1 e sim..é das amricas k se keixa..DFI..esta tudo dito..eu axo :P
    vou procurar um WD1600JD :P

7. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Mas os discos sata 2 nao sao retrocompativeis com sata I ? Ou os cabos para esses discos , mesmo para sata I sao diferenteS?

8. skinnie

skinnie Power Member

sim soa retrocompativeis..mas axo k as vezes ha umas complicacoezitas..so testando..mas e lixado..vou tentar arranjar um =

9. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Yah,isso eu ja li algures, penso que tem a ver com os jumpers...bem..se tiver enganado, desc é da fome... :lol:

10. h2o

h2o Power Member

Um disco SATA2 pode trabalhar como SATA1 só é preciso acertar o jumper respectivo.

Partilhar esta Página