Disco para Time Machine

s e 7 e n

Power Member
Estou para comprar brevemente um MBP 2.2 quando estiverem disponíveis nas lojas...
E uma das coisas que quero fazer uso é o Time Machine, pois perdi a cerca de 2semanas, o disco principal do meu PC do qual não tinha backups nenhuns... mas que depois de muitas voltas.. la consegui recuperar o alguns dados...

O MBP trás um HDD de 120GB.
Para quem já usa o Time Machine quanto já ocupa os vossos Backups?
O disco é para estar em casa parado em cima da secretaria, para quando chego a casa com o portátil, ligar ao MBP e este fazer os Backups adicionais...

Aconselham para esta tarefa discos de 3.5'' com alimentação externa ou 2.5'' com alimentação pela USB...

O que eu queria era um disco único para backups, que me permitisse ter guardado uma boa quantidade backups.. e com boas velocidades a faze-los....
Mas tambem não queria gastar muito dinheiro no disco...
 
Última edição:
Para quem já usa o Time Machine quanto já ocupa os vossos Backups?
Também estou interessado na resposta a esta pergunta.


O que estou a pensar fazer é ter o MBP para andar comigo e tal como o se7en quando chegar a casa tenho o disco para os backups de 250GB (disco esse que vai ser o que está neste momento dentro do PC) e que só deverá fazer backups dos ficheiros que estiverem dentro do disco do MBP (120GB). Depois terei outro disco de 500GB só para "lixo" que não me convém que sejam feitos backups senão não há disco de backups que aguente, isto é possível?
 
Este parece-me bom, grande e acessível.... mas há mais! nesta ou noutras lojas!

O meu ocupa 37GB, que é aproximadamente o que tem o disco do MBP, depois é só incrementos e poucos! De 149GB aprox. vai em 112 gb disponíveis desde à 4 dias... coisa pouca!
No entanto há que salientar a política de gestão de espaço... 1 por dia ... e assim por diante que ele se encarrega por fazer.
 
Última edição:
Podes definir quais as directorias que queres fazer o backup por isso não precisas de ter discos de espaço identico... NO entanto, o Time machine cria uma imagem inicial identica e depois vai acrescentando as tuas alterações, hora a hora... dependendo do tempo que queres ficar com o s backups, é questão de fazeres contas ao espaço onde mexes diariamente.

Quanto ao disco... Se é para ficar na mesa, compra os maiores que encontrares, alimentação externa, pois são normalmente os de melhor relação preço/MB. POdes inclusivamente usá-lo para vários computadores.

Se queres andar com ele volta e meia, aposta num de 2.5 com alimentação por usb pois é sempre menos um trambolho.
 
Já agora tenho uma dúvida que gostava de colocar aqui (penso que faça sentido porque está relacionado com o tópico):

É necessário ter o disco do Time Machine sempre ligado para ele ir fazendos os backups, ou quando chega a hora de ele os fazer ele avisa para ligarmos ou assim?

A minha questão prende-se pelo facto de eu ter 2 discos externos, 1 de 250 e outro de 300gb, mas as caixas são terríveis e aquecem que é uma coisa parva. Daí a minha dúvida, valerá a pena usar um destes discos ou compro uma caixa nova?
 
Ainda não usei o time machine mas penso que não deve avisar, se desligares o disco ele simplesmente não faz backups, já viste o que era estar a avisar 1 vez por hora para se ligar o disco, eu não queria isso.
Ainda assim não posso confirmar o que acabei de dizer.
 
[PT]latrine;2177033 disse:
Podes definir quais as directorias que queres fazer o backup por isso não precisas de ter discos de espaço identico... NO entanto, o Time machine cria uma imagem inicial identica e depois vai acrescentando as tuas alterações, hora a hora... dependendo do tempo que queres ficar com o s backups, é questão de fazeres contas ao espaço onde mexes diariamente.

Quanto ao disco... Se é para ficar na mesa, compra os maiores que encontrares, alimentação externa, pois são normalmente os de melhor relação preço/MB. POdes inclusivamente usá-lo para vários computadores.

Se queres andar com ele volta e meia, aposta num de 2.5 com alimentação por usb pois é sempre menos um trambolho.

Mas tem de ser sempre de hora a hora? Pensei que se podia escolher o modo de backup (12 em 12 horas por exemplo).

Não foi essa a ideia com que fiquei depois de ler o post do latrine (btw, obrigado ;)).
 
Back
Topo