Disco para TV LED

trolha-.-

Power Member
Boas

Comprei à uns tempos uma televisão Samsung LED D5000 Serie 5 Full HD 1080p e gostava de arranjar algum disco onde pudesse guardar filmes em HD para ver na televisão. A tv já lê formatos de video mkv e legendas srt pelo que não necessita de ser um disco multimédia, basta ter ligação USB e uma boa capacidade de armazenamento. O problema é que o meu orçamento é reduzido (menos de 90€) e os discos estão cada vez mais caros.

Gostava de saber a vossa opinião sobre como consigo arranjar um sistema de armazenamento económico para a TV. Estou aberto a todo o tipo de sugestões.

Obrigado :)
 
Atenção que alguns discos 2.5" podem não ter energia suficiente proveniente do USB da TV.
Uma alternativa mais em conta é comprar uma pendrive de 32 ou 64GB (baratas na amazon.uk, por exemplo), e que dá para bastantes filmes de cada vez...
 
Obrigado pelas sugestões, mas o objectivo era armazenar uma maior quantidade de filmes, na pen não consigo ter tanta liberdade.

O problema da tv não conseguir dar energia suficiente ao disco pode ser corrigido se o disco tiver transformador certo? Há alguma limitação de compatibilidade ao ligar o disco à TV se este tiver alimentação própria?
 
Se pretendes armazenamento massivo, mais vale comprares um 3.5" que tem melhor relação €/MB, e além disso têm sempre transformador externo.
 
Pessoalmente prefiro um disco de 2.5 porque não é preciso alimentação externa, e o disco liga e desliga com a TV.
Pelo preço de um disco 2.5 de 500gb compras um de 1tb de 3.5, a grande diferença é que o de 3.5 precisa sempre de alimentação externa. Pessoalmente e depois de passar pela experiência...é uma coisa chata...ter de andar sempre a ligar e desligar o disco à electricidade sempre que se precisa dele.
 
A solução ideal, e é a que uso, é ter a TV em rede ligada um NAS...
Não sei se essa TV tem ligação rede/DLNA
 
Pessoalmente prefiro um disco de 2.5 porque não é preciso alimentação externa, e o disco liga e desliga com a TV.
Pelo preço de um disco 2.5 de 500gb compras um de 1tb de 3.5, a grande diferença é que o de 3.5 precisa sempre de alimentação externa. Pessoalmente e depois de passar pela experiência...é uma coisa chata...ter de andar sempre a ligar e desligar o disco à electricidade sempre que se precisa dele.
Há discos que se desligam quando não estão a ser usados -- tenho um Iomega que faz isso (apesar do LED ficar sempre ligado).
 
Eu não tenho problema de ligar o disco com transformador. Já que a relação tamanho preço é melhor nos 3.5 devo mesmo optar por algo desse género, apesar de ambos os tipos de discos terem sofrido um aumento de € bastante significativo no ultimo ano. Há uns tempos conseguíamos comprar um disco de 1TB (3.5) por menos de 70€ =/
 
Há uns tempos conseguíamos comprar um disco de 1TB (3.5) por menos de 70€ =/
Em 2009 eu comprei um HDD Sata_2 de 1Tb por esse preço.
Os disco subiram de preço (em alguns casos duplicaram) devido ás cheias na Tailandia em Outubro de 2011. Na Tailandia é onde se encontram grande parte das fabricas Seagate/Western Digital entre outros.... Por isso os preços dispararam. E fala se quem so em 2013 os preços vao normalizar.
ANtes deste problema compravas 2Tb a 75€. Agora andam na casa dos 125€.
Noticia de Nov 2011: http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j...3-zsCA&usg=AFQjCNFbAd-vQazAMmMqkc9GMG8zfH_EZw
E tambem: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=695465&page=1
cheias_wd.jpg
 
Última edição:
Back
Topo