1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco para TV LED

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por trolha-.-, 2 de Maio de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1105)

1. trolha-.-

trolha-.- Power Member

Boas

Comprei à uns tempos uma televisão Samsung LED D5000 Serie 5 Full HD 1080p e gostava de arranjar algum disco onde pudesse guardar filmes em HD para ver na televisão. A tv já lê formatos de video mkv e legendas srt pelo que não necessita de ser um disco multimédia, basta ter ligação USB e uma boa capacidade de armazenamento. O problema é que o meu orçamento é reduzido (menos de 90€) e os discos estão cada vez mais caros.

Gostava de saber a vossa opinião sobre como consigo arranjar um sistema de armazenamento económico para a TV. Estou aberto a todo o tipo de sugestões.

Obrigado :)

2. jrm360

jrm360 Power Member

Compra um 2.5 de 500gb. 75 ou 80 euros na ***** por ex.

3. zx-9r

zx-9r Power Member

Atenção que alguns discos 2.5" podem não ter energia suficiente proveniente do USB da TV.
    Uma alternativa mais em conta é comprar uma pendrive de 32 ou 64GB (baratas na amazon.uk, por exemplo), e que dá para bastantes filmes de cada vez...

4. trolha-.-

trolha-.- Power Member

Obrigado pelas sugestões, mas o objectivo era armazenar uma maior quantidade de filmes, na pen não consigo ter tanta liberdade.

O problema da tv não conseguir dar energia suficiente ao disco pode ser corrigido se o disco tiver transformador certo? Há alguma limitação de compatibilidade ao ligar o disco à TV se este tiver alimentação própria?

5. zx-9r

zx-9r Power Member

Se pretendes armazenamento massivo, mais vale comprares um 3.5" que tem melhor relação €/MB, e além disso têm sempre transformador externo.

6. jrm360

jrm360 Power Member

Pessoalmente prefiro um disco de 2.5 porque não é preciso alimentação externa, e o disco liga e desliga com a TV.
    Pelo preço de um disco 2.5 de 500gb compras um de 1tb de 3.5, a grande diferença é que o de 3.5 precisa sempre de alimentação externa. Pessoalmente e depois de passar pela experiência...é uma coisa chata...ter de andar sempre a ligar e desligar o disco à electricidade sempre que se precisa dele.

7. zx-9r

zx-9r Power Member

A solução ideal, e é a que uso, é ter a TV em rede ligada um NAS...
    Não sei se essa TV tem ligação rede/DLNA

8. Wildstar

Wildstar Power Member

Há discos que se desligam quando não estão a ser usados -- tenho um Iomega que faz isso (apesar do LED ficar sempre ligado).

9. jrm360

jrm360 Power Member

Eu também tenho um que faz isso. Mas de qualquer forma fica sempre ligado à electricidade.

10. trolha-.-

trolha-.- Power Member

Eu não tenho problema de ligar o disco com transformador. Já que a relação tamanho preço é melhor nos 3.5 devo mesmo optar por algo desse género, apesar de ambos os tipos de discos terem sofrido um aumento de € bastante significativo no ultimo ano. Há uns tempos conseguíamos comprar um disco de 1TB (3.5) por menos de 70€ =/

11. Whooper

Whooper Power Member

Em 2009 eu comprei um HDD Sata_2 de 1Tb por esse preço.
    Os disco subiram de preço (em alguns casos duplicaram) devido ás cheias na Tailandia em Outubro de 2011. Na Tailandia é onde se encontram grande parte das fabricas Seagate/Western Digital entre outros.... Por isso os preços dispararam. E fala se quem so em 2013 os preços vao normalizar.
    ANtes deste problema compravas 2Tb a 75€. Agora andam na casa dos 125€.
    Noticia de Nov 2011: http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j...3-zsCA&usg=AFQjCNFbAd-vQazAMmMqkc9GMG8zfH_EZw
    E tambem: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=695465&page=1

Última edição: 3 de Maio de 2012

Partilhar esta Página