1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco perde os dados de repente...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por chantas, 23 de Agosto de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 773)

1. chantas

chantas Power Member

Boas ppl!

Tou com um pequeno problema. Tenho um disco IDE da Seagate de 80Gb onde guardo todos os meus files de software,mp3 etc...mas ultimamente tem-se passado uma coisa fora do normal. Hj foi a 2ªvez q se passou, qnd entrei no explorador do windows reparei que o disco já nao tinha o label, e qnd tento aceder ao disco dá-me uma msg de erro a dizer que os dados estão corruptos...já tentei de tudo mas só lá vai com format! A minha sorte é q consigo recuperar os files atraves de um software..Já fiz testes ao disco e aparentemente nao tem qq problema fisico!Como já é a 2ªvez q isto acontece penso q já não seja nenhuma coincidência!Agora gostaria mesmo de saber qual será a origem desta perda de dados/formatação repentina!Foi só entrar no windows, carregar no explorer e puff, bye bye disco. Em relação a virus o meu sistema está clean!
    O que poderá ser??? :confused: :confused: :confused:

2. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Já analisaste o disco com as tools da Seagate ?

3. chantas

chantas Power Member

Com as tools da seagate não...mas usei um programa q mtos dizem ser o melhor, chamado Spinrite 6.0 e estava clean :(

4. nothing

nothing Power Member

Não havia um problema qualquer deste género entre os Seagate's e o Win XP Sp1 ou Sp2?

5. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

Última edição: 23 de Agosto de 2005
  6. chantas

chantas Power Member

Pci lock?Boa pergunta!Já agora para q serve essa opção???

Em relação ao OC, isto aconteceu com os valores em default...aliás, eu só faco oc ao cpu pois o FSB está sempre nos 200mhz ;)

Mas acho estranho acontecer apenas a este disco!Tenho outro exactamente igual mas de 120 Gb e nunca teve qq tipo de problema

7. HyperRush

HyperRush Power Member

Penso que é do calor, porque aconteceu exactamente a mesma coisa á 10 dias atrás, perdi 20% dos dados do disco. Formata o disco com low format e usa o File Scavenger 2.1 para recuperares os dados que possam ser recuperados

8. chantas

chantas Power Member

O teu disco tmb é um Seagate??

9. HyperRush

HyperRush Power Member

Exactamente

10. chantas

chantas Power Member

Eu usei o GetDataBack recuperei quase todos os files excepto os mais recentes :(

11. chantas

chantas Power Member

Mais alguem tem uma teoria sobre o que poderá ser a causa do problema??

12. HyperRush

HyperRush Power Member

Pergunta: usas o CPUidle?

13. chantas

chantas Power Member

Nop!

Partilhar esta Página