Disco perde os dados de repente...

chantas

Power Member
Boas ppl!

Tou com um pequeno problema. Tenho um disco IDE da Seagate de 80Gb onde guardo todos os meus files de software,mp3 etc...mas ultimamente tem-se passado uma coisa fora do normal. Hj foi a 2ªvez q se passou, qnd entrei no explorador do windows reparei que o disco já nao tinha o label, e qnd tento aceder ao disco dá-me uma msg de erro a dizer que os dados estão corruptos...já tentei de tudo mas só lá vai com format! A minha sorte é q consigo recuperar os files atraves de um software..Já fiz testes ao disco e aparentemente nao tem qq problema fisico!Como já é a 2ªvez q isto acontece penso q já não seja nenhuma coincidência!Agora gostaria mesmo de saber qual será a origem desta perda de dados/formatação repentina!Foi só entrar no windows, carregar no explorer e puff, bye bye disco. Em relação a virus o meu sistema está clean!
O que poderá ser??? :confused: :confused: :confused:
 
Pci lock?Boa pergunta!Já agora para q serve essa opção???

Em relação ao OC, isto aconteceu com os valores em default...aliás, eu só faco oc ao cpu pois o FSB está sempre nos 200mhz ;)


Mas acho estranho acontecer apenas a este disco!Tenho outro exactamente igual mas de 120 Gb e nunca teve qq tipo de problema
 
Penso que é do calor, porque aconteceu exactamente a mesma coisa á 10 dias atrás, perdi 20% dos dados do disco. Formata o disco com low format e usa o File Scavenger 2.1 para recuperares os dados que possam ser recuperados
 
Savage-XP disse:
Penso que é do calor, porque aconteceu exactamente a mesma coisa á 10 dias atrás, perdi 20% dos dados do disco. Formata o disco com low format e usa o File Scavenger 2.1 para recuperares os dados que possam ser recuperados

O teu disco tmb é um Seagate??
 
Back
Topo