1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco perdido após usar Partition Manager 9 ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por paulo-m, 25 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 783)

1. Viva,

Tenho um pc com um disco de 80Gb (único disco do pc), com uma única partição onde estava instalado o XP.
    Tentei particionar o disco com o Partition manager 9. Quando o processo ía a meio, fechei a tampa do pc e ele desligou-se (não estava à espera, visto que ele não estava no windows).
    Ao ligar o pc outra vez, simplesmente diz "insert recovery media cd" bla bla. Foi então que eu saquei o recovery media cd da Paragon e tentei resolver alguma coisa. Lá encontrei a opção "undelete partition" e lá se salvou qq coisa. Já consigo iniciar o windows e ver alguns ficheiros, no entanto ao entrar em muitas pastas, aquilo dá erro e diz-me que não está acessível. Existe alguma maneira de recuperar essas pastas?

Obrigado,
    pm

Última edição: 25 de Setembro de 2008
  2. GraveSleepy

GraveSleepy Power Member

Não tenho a certeza mas tenta fazer ponto de restauro. Nao sei se estou a dizer m***a, se tiver digam-me...

3. RickPinto

RickPinto Power Member

Ponto de restauro não vai resolver nada, visto que o erro não aconteceu com instalação de programas, mas sim por erro do utilizador.

Podes sempre tentar usar o Recuva, deve resultar.

Aconselho-te no entanto a fazer uma instalação nova do Windows o mais rápido possível.
    Senão o que já está mau, pode ficar pior!!

Cumps.

4. Varial

Varial Power Member

Boas ppl , podes tentar fazer um reset as permissões das pastas com o erd:D

5. Mike69

Mike69 Power Member

file scavenger

6. Arranjei um programa de recuperação de ficheiros que na publicidade anunciava os tipos de ficheiros que consegue recuperar. Este tipo de programas pode então recuperar ficheiros com certas extensões e com outras extensõe já não? por exemplo, conseguem recuperar um .avi, mas já não conseguem recuperar um .3gp? Ou qualquer programa de recovery recupera tudo o que lhe apareça à frente?

Obrigado,
    pm

7. Mike69

Mike69 Power Member

existem programas de recuperação que só recuperam ficheiros com determinada extensão, mas nem por isso são melhores que os outros!

8. Juve89

Juve89 Power Member

usa o "Recover My Files" para ver se consegues resolver alguma coisa ;)

9. Viva,

boas notícias, estou a conseguir recuperar tudo.
    Aqui ficam os passos que tomei:
    Depois de ter conseguido iniciar o windows 1 vez, não consegui mais iniciá-lo. Após tentar os comandos fixboot e fixmbr na consola de recuperação, o resultado foi o mesmo.
    Tentei então o comando chkdsk /r/f. Após algum tempo a processar, lá consegui iniciar o windows (!!). Apesar do windows estar todo "destruído", todo mal configurado e cheio de erros, os ficheiros estavam todos lá. No entanto, embora fosse posível ver o preview de todas as imagens, abri-las já não era possível... nem sequer copiar para outro local!

Decidi então colocar o Media Recovery CD da paragon e iniciar o pc.
    Uma das opções deste míudo é que permite transferir ficheiros para, por exemplo, dispositivos externos USB. Não tinha mais nada e tentei esta opção, comecei por transferir para o disco externo imagens que pelo windows não tinha conseguido e funcionou!

Estou portanto neste momento a fazer um backup de todos os dados através do cd de recovery da Paragon (foi o que me lixou e agora é o que me está a salvar). Depois é formatar isto e instalar tudo... vai ficar novo!

Cumprimentos e obrigado,
    pm

Partilhar esta Página