1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco pifou

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nonickz, 13 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 488)

1. boas pessoal, o meu problema é o seguinte:
    o meu portatil esta a dar um problema no disco que é o seguinte:
    não entra no windows e diz que tem ficheiros corrompidos, ja tentei pegar no disco liga-lo a outro pc e tentar aceder ao disco mas ao entrar o outro pc começa a bloquear e ao entrar nas pastas, desaparece tudo, eu preciso dos ficheiros que la estão mas como não csg mexer em nada daquele disco decidi formatalo, mas nem isso da :x
    calculo que o disco tenha dado o berro,a minha dúvida e a seguinte será que alguma maneira de recuperar os ficheiros que tenho lá?

plz ajudem-me

e ja agora aproveito para me apresentar ja que sou novo no forum
    André Fernandes

gratz

2. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Com o disco no teu portátil mete uma distro live do Linux, tipo Knoppix ou Slax, depois tentas copiar as cenas que lá tens.

3. luxboy

luxboy Power Member

faz um scan disk com opcao de verificar "clusters" vai corrigir ou blokear os sectores danificados.. assim poderas aceder ao disco.. caso algum dos dados que keiras recupera estiver nessas zonas de disco, poderao ser irrecuperáveis.. mas se já tentast formatar o disco, podes ja n poder recuperar nada, visto k dev ter formatado algo até parar para dar erro, certo?

Partilhar esta Página