1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Disco por USB na PS2

Discussão em 'PlayStation' iniciada por nans, 9 de Setembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 3908)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. nans

nans Power Member

Boas

Alguem me pode dizer o que preciso para pôr um disco usb a trablhar numa ps2?

Obrigado desde já a todos

Cumprimentos

2. Overkill

Overkill Power Member

ps2 slim ou ps2 das antigas (grossas)? Disco por usb é lento como tudo. Liga antes um disco IDE (pata)

3. nans

nans Power Member

é uma ps2 das antigas!

Como é que se liga isso em ide?

se for muito extenso para me explicares aqui, deixa ai um link, mas que seja em pt ou inglês, se não for pedir muito...
    E já agora um link para pôr a funcionar por usb

Cumprimentos

4. Overkill

Overkill Power Member

Se tens a ps2 das antigas melhor, por isso esquece o disco usb. Eu tenho os dois e não tem comparação possivel o disco IDE para um usb. No disco IDE os loadings são quase inexistentes e jogas muito melhor. Site podes ver aqui:

http://www.hdadvance.com/

PS: estou a concluir que queres somente armazenar os teus discos ps2 originais no disco rigido. Se for pirataria o assunto morre já aqui

5. nans

nans Power Member

Não é para jogos, nem originais, nem piratas, é para poder ver .avi, por isso se for considerado pirataria, bloqueiem a thread se faz favor...

Obrigado desde já pela tua ajuda

Cumprimentos

6. Overkill

Overkill Power Member

ver avi? há, isso nunca experimentei. Para isso tenho a minha querida xbox 1:)

7. nans

nans Power Member

sem ser pelo disco consigo ler avi, mas eu queria era mesmo ler pelo disco, pelo menso enquanto tenho o portatil no arranjo!

Cumprimentos

8. Morais

Morais Power Member

Isso de correr jogos PS2 a partir do disco também permite correr jogos NTSC?

9. Homem do Saco

Homem do Saco Power Member

O nans agradece terem acabado de lhe transformar a thread numa thread sobre pirataria...

10. Dissectory

Dissectory Power Member

Não há mal nenhum em fazer copias dos nossos originais e metermos tudo num disco..Assim poupa-se os jogos e poupa-se o trabalho de tirar e pôr..

Pirataria :rcarton:

11. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Manda uma pm ao user SonyWorld. Ele já criou um tutorial para outro site (à bastante tempo) de como ligar o disco na ps2. Talvez ele post aqui esse mesmo tutorial.

12. nans

nans Power Member

obrigado vitorchapas, vou fazer isso mal possa!

Cumprimentos

13. Boas,

No meu caso eu tenho uma PS2 Slim e pelos vistos tenho de usar o "modo" USB. Não sei se há outra hipótese, tipo ligar um hdd/pc via ethernet, ou se estou limitado a usar usb. De qualquer forma é assim tão lento ligar um hdd à ps2 via usb? MAis lento que pôr um dvd/cd na drive de leitura óptica da ps? Muito obrigado por qualquer informação!

Peace out!

14. Overkill

Overkill Power Member

Não é mais lento do que ler pela drive, é exactamente o mesmo tempo aproximadamente, e tens a vantagem de estar tudo no disco. Mas usando o disco IDE os loadings são quase inexistentes. Sem mexer em nada, disco USB é a unica solução para a ps2 slim, se quiseres ter um pouco de trabalho, tambem podes ligar um disco normal IDE, só que vai ficar um pouco inestético um disco solto a beira da ps2 slim, enquanto a ps2 antiga grossa tem o espaço exacto para o disco no seu interior.

15. Fiz uma pesquisa e realmente a velocidade de carregamento dos jogos é quase a mesma (visto a ps2 ter usb 1.1) comparativamente a usar um dvd/cd na drive da consola, o problema é que os videos in-game ficam lentos.

Não percebi o que queres dizer com "também podes ligar um disco normal IDE", visto todos os discos serem IDE, o que muda é o interface com o qual tenho de os ligar à ps2, no caso da Slim (PsTWO) tem de ser via usb. Em suma o problema não é o disco rigido é onde, na consola, se conecta o disco.

Bom, mas continuo o apelo a quem souber de alguma maneira de ligar um disco rigido a uma ps2 slim sem ser através das portas usb, que se pronuncie. Eu vou continuar a pesquisar e mal saiba de alguma novidade deixarei aqui testemunho para os demais. Mais uma vez muito obrigado por qualquer ajuda/informação.

Peace out!

16. nans

nans Power Member

E eu continuo à espera de alguem que saiba ligar por usb!

Daigoro, que programa(s) é preciso para ligar o disco por usb à ps2? o meu objectivo é ler .avi a partir de lá

Cumprimentos

17. Overkill

Overkill Power Member

Precisas de algo deste género:

http://*****.pt/hd-connect-hd-advance-hd-120-gb/product_info.php/products_id/95

18. AFA

AFA Power Member

essa versão é 1 kito old :P tens aki a 2.4.

se usares a pen só pa correr o sms e tens gravado filmes em dvd, cd fazes o boot com o respectivo dvd/cd.

Última edição: 17 de Setembro de 2007
  19. pimpz

pimpz Power Member

tao da maneira que estas a dizer teria-mos que usar na mesma um dvd ou cd, ou poderia-mos correr um filme que estaria na pen por exemplo?

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página