Disco portátil

brunocosta505

Power Member
Boas,

Tive que substituir recentemente o meu hd do meu portatil devido a uma avaria do antigo, mas estou a deparar-me com um problema, pois não estou a conseguir formatar o novo disco.
Ambos os discos são sata, mas o novo tem 4 pinos ao lado das ligações sata e já o que se avariou não tem. Será que por isto mesmo são diferentes?
O que acontece quando tento formata-lo é que depois de fazer o load da pen usb que contém o sistema operativo, simplesmente não abre o interface do programa. Para verificar se não era problema da pen, iniciei sem disco e assim já abre o mesmo interface. Também já fui a bios e ele reconheçe o disco.
Já agora, se não configurar a boot para arrancar pela pen, da-me a mensagem de que falta o "bootmgr".

Alguém tem ideia do que possa fazer?

Cumprimentos,
Bruno Costa
 
Pelo que tenho ideia este novo disco é do tipo sata 2. Tive a ler umas coisas e parece que para ligar um sata 2 a um pc que suporte sata 1, tem que se por 1 jumper. Já meti o jumper e pelo menos agora já abre o interface do programa de formatação. Agora deparei-me com uma outra situação. Este novo disco é um Seagate Momentus 5400.3 (ST9160821AS). O pc reconhece o disco na bios, mas no programa de formatação não. Penso que seja precisa a driver sata não é isso? Já fui ao site da Asus e não dispõem da driver para tal. Já agora o pc em questão é o Asus X50SR.
 
Última edição:
Boas,

Lembrei-me de dar uma vista de olhos no cd que contém as drivers do pc, mas estou com dificuldades em reconhecer qual delas será a do hd sata, eis o que o cd apresenta:
ADSM, AFLASH2, AGFNEX, AREADER, ATK0100, ATKHOTKEY, ATKMEDIA, ATKOSD2, AUDIO, BTOOTH, CAMERA, CARDREADER, CDROM, COPYPROTECT, EXPRESSGATE, I386, KB_FILTER, LAN, LIB, LIFEFRAME3, LIVEUPDATE, MODEM MULTIFRAME, NB_PROBE, NBSWKIT, NET4SWITCH, NIS2008, P4GX, RELEASEBIN, SMARTLOGON, SOFTWARE, SPLENDID, SSAVER, TOUCHPAD, TOUCHPADEX, TPM, VGA, VIRTUALCAM, WALLPAPER, WCONSOLE, WINFLASH E WLAN.

Será que no meio disto tudo poderei encontrar o que preciso?
 
Back
Topo