1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco quase dead.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Cooling, 6 de Outubro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 535)

1. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

Bem abocado tava no pc oiço o HDD a desligar-se sozinho e os pratos a pararem...eu assim..."Que raio?"
    Desliguei o pc...voltei a iniciar voltou a parar...deixei o pc desligado por uns 10 minutos naquela de o deixar arrefecer...e agora aqui tou e até agora não bloqueou, mas de certeza que isto deve tar a dar a alma do criador não...logo o mais sensato e ir comprar um quanto antes...

é um Seagate 80GB...alguma info no que pode tar a acontecer?

No Speedfan a info do S.M.A.R.T. diz tudo Ok up and running...

Última edição: 6 de Outubro de 2006
  2. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

tipo la nas opçoes de energia, nao tens lá a desligar os discos rigidos?
    Tens kuantos discos rigidos no pc? secalhar esse ja tava a um tempo sem utilizar e disligou-se... Ouh talvez nao seja isso...

Se nao for nada disso, entao faz um backup ao disco :P

3. Cooling

lol, so tenho um...ele nao se ia desligar assim no windows a ser utilizado...alias ja tenho esta instalação do windows a mais de 1 ano praticamente 24/7...secalhar...foi disso :D :lol:

4. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

se tiveses dois discos, desligava-se sim :P u ke nao tinha sistema opertivo...
    mas isso do windows tar instalado a um ano, nao t iria estragar o disco, lol

5. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Volta a inserir as fichas de energia dos discos, pode ser um mal contacto..
    Senao pode ser um problema na placa controladora do disco.

6. Cooling

isso que eu me tava a referir das 24/7...nao e pelo facto de ser pelo software...isso ja eu sei :D
    e pelo facto de estar quase sempre 24Horas ligado...bem maior parte dele sem ser em idle...
    bem ele agora ja ta ligado a meia hora e ta se a portar bem.
    isso tb por 60€ compra se um 160GB SATAII e pronto...ta a andar de mota...este inda é IDE...ate vou ganhar uns percents de perfomance...

Última edição: 7 de Outubro de 2006

Partilhar esta Página