Disco quase morto

PIII

Power Member
é um seagate 20 gigas ja tem 6 anos, tudo bem, vou a passar uns filmes para o disco quando

de repente, puff, é detectado mas não o consigo aceder, reboot para cima, é detectado pela

bios, o windows carrega mas antes de chegar ao ecran ''bem-vindo'' fica tudo preto e o disco a

ler de uma forma esquisita, faz sempre o mesmo barulho e de vez em quando manda o 'grito da

morte' :D....pus maos a obra e decidi abrir o disco, tudo em bom estado, fechei e decidi ligar

mais uma ...nada.....abri, liguei com ele aberto e vi que a agulha faz movimentos de um lado

para o outro dentro deste circulo....
TMD-20ASedited.jpg

e não sai dali....nao sei o que se passou....passo ao funeral ou ha arranjo???:-D
 
Hard disk drives are sealed to prevent dust and other sources of contamination, from interfering with the operation of the hard disks heads. The hard drives are not air tight, but rather utilize an extremely fine air filter, to allow for air inside the hard drive enclosure. The spinning of the platters causes the air to circulate forcing any particulates to become trapped on the filter. The spinning of the platters, also allows the hard disk heads to float above the surface of the disk surface using the same air currents.

não estão em vácuo..
 
não estão em vácuo!!!!
só não podem ser abertos em ambientes descontrolados....
um grão de pó invisível é o suficiente para o danificar....
 
é um seagate 20 gigas ja tem 6 anos, tudo bem, vou a passar uns filmes para o disco quando

de repente, puff, é detectado mas não o consigo aceder, reboot para cima, é detectado pela

bios, o windows carrega mas antes de chegar ao ecran ''bem-vindo'' fica tudo preto e o disco a

ler de uma forma esquisita, faz sempre o mesmo barulho e de vez em quando manda o 'grito da

morte' :D....pus maos a obra e decidi abrir o disco, tudo em bom estado, fechei e decidi ligar

mais uma ...nada.....abri
, liguei com ele aberto e vi que a agulha faz movimentos de um lado

para o outro dentro deste circulo....
TMD-20ASedited.jpg

e não sai dali....nao sei o que se passou....passo ao funeral ou ha arranjo???:-D
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:002::002::002::002::002::002::-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
HAHAHAH.. parti-me a rir com esta... quem se lembra de abrir um disco? É morte certa. Ainda fizeste pior. Podes dá-lo ao cão. :x2:
 
Um grão de pó e as cabeças esborracham-se contra os pratos e arranham tudo...

Já foi esse...Não o devias ter feito...

Agora só dá para aproveitar os pratos para espelho, reflectem bem :lol:
 
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:002::002::002::-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
HAHAHAH.. parti-me a rir com esta... quem se lembra de abrir um disco? É morte certa. Ainda fizeste pior. Podes dá-lo ao cão. :x2:


:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

eu sei que ia mata-lo tive a ver outros topicos aqui na techzone....mas depois de abrir ele continua a bulir...toda a gente goza com a situação mas não vi ninguem a dar uma unica explicação para o problema...faz de conta que não foi aberto...anyone?? :)
 
ainda não percebi a tua alegria nem as "bandeirinhas"....
qual é a explicação que queres e para qual problema??????
se está a "bulir".... melhor para ti....
agora, só falta dizeres que está a "bulir" porque tu o abriste....
 
ainda não percebi a tua alegria nem as "bandeirinhas"....
qual é a explicação que queres e para qual problema??????
se está a "bulir".... melhor para ti....
agora, só falta dizeres que está a "bulir" porque tu o abriste....

:-D
o meu ''esta a bulir'' quer dizer que ta a rodar, faz aquele barulho estranho, mas continua a rodar e é detectado pela bios....

vá peço desculpa se fui mal educado la em cima :)
 
se ele insiste nessa zona do disco é pk existem sectores danificados ai nesse cilindro.. se n o tivesses aberto sempre daria pra backups depois de formatado cmo dev ser.. isolando os sectores danificados.. liga-o noutro pc e tenta recuperar os dados.. mas knto mais tempo esta aberto e ligado mais se esta a destruir a superficie do disco.. existem sempre particulas de po no ar e algumas caem no prato.. e logo com as 7200rpm são projectadas a altas velocidades danificando as cabecas de leitura e gravacao assim como a superficie do disco pela fricção..
 
Back
Topo