1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco quase morto

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PIII, 19 de Agosto de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 781)

1. PIII

PIII Power Member

é um seagate 20 gigas ja tem 6 anos, tudo bem, vou a passar uns filmes para o disco quando

de repente, puff, é detectado mas não o consigo aceder, reboot para cima, é detectado pela

bios, o windows carrega mas antes de chegar ao ecran ''bem-vindo'' fica tudo preto e o disco a

ler de uma forma esquisita, faz sempre o mesmo barulho e de vez em quando manda o 'grito da

morte' :D....pus maos a obra e decidi abrir o disco, tudo em bom estado, fechei e decidi ligar

mais uma ...nada.....abri, liguei com ele aberto e vi que a agulha faz movimentos de um lado

para o outro dentro deste circulo....
    e não sai dali....nao sei o que se passou....passo ao funeral ou ha arranjo???:-D

2. xupetas

xupetas Banido

no momento que o abriste ao ar... fizeste eutanásia ao mesmo....

3. Imortal

Imortal What is folding?

Sim... A partir do momento que abres um disco fica logo avariado... Pois eles funcionam em vácuo...
    (corrijam-me se estiver enganado)

4. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Vácuo? Acho que não.

Basta um pêlo ou cabelo cair em cima do disco aberto e esse ficar inoperacional.

5. The Gladiator

The Gladiator Power Member

Compra outro, é a única solução.. E compra flores azuis para o funeral do disco, que são das mais baratas ;)

6. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

não estão em vácuo..

7. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Pois, pensava-se que era vacuo mas na verdade é o que o grandenaboverde disse.

Mesmo assim mataste-o, almost sure.

abraço

8. luikki

luikki Power Member

não estão em vácuo!!!!
    só não podem ser abertos em ambientes descontrolados....
    um grão de pó invisível é o suficiente para o danificar....

9. Romani48

Romani48 Power Member

e se nao o matas te.. ele já deve estar quase a morrer :p

mas se caiu algo em cima dele.. nem que seja um graozinho de po.. ja foi

10. edusantos

edusantos Power Member

:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:002::002::002::002::002::002::-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
    HAHAHAH.. parti-me a rir com esta... quem se lembra de abrir um disco? É morte certa. Ainda fizeste pior. Podes dá-lo ao cão. :x2:

11. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Um grão de pó e as cabeças esborracham-se contra os pratos e arranham tudo...

Já foi esse...Não o devias ter feito...

Agora só dá para aproveitar os pratos para espelho, reflectem bem :lol:

12. PIII

PIII Power Member

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

eu sei que ia mata-lo tive a ver outros topicos aqui na techzone....mas depois de abrir ele continua a bulir...toda a gente goza com a situação mas não vi ninguem a dar uma unica explicação para o problema...faz de conta que não foi aberto...anyone?? :)

13. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Eu não concordo nada com isso (just my opinion):nie2:

14. luikki

luikki Power Member

ainda não percebi a tua alegria nem as "bandeirinhas"....
    qual é a explicação que queres e para qual problema??????
    se está a "bulir".... melhor para ti....
    agora, só falta dizeres que está a "bulir" porque tu o abriste....

15. PIII

PIII Power Member

:-D
    o meu ''esta a bulir'' quer dizer que ta a rodar, faz aquele barulho estranho, mas continua a rodar e é detectado pela bios....

vá peço desculpa se fui mal educado la em cima :)

16. luxboy

luxboy Power Member

se ele insiste nessa zona do disco é pk existem sectores danificados ai nesse cilindro.. se n o tivesses aberto sempre daria pra backups depois de formatado cmo dev ser.. isolando os sectores danificados.. liga-o noutro pc e tenta recuperar os dados.. mas knto mais tempo esta aberto e ligado mais se esta a destruir a superficie do disco.. existem sempre particulas de po no ar e algumas caem no prato.. e logo com as 7200rpm são projectadas a altas velocidades danificando as cabecas de leitura e gravacao assim como a superficie do disco pela fricção..

Partilhar esta Página