disco que deixou de fincionar

Keimador

Power Member
Ainda hoje de manhã o meu disco secundário estava a funcionar na perfeição, mas agora de tarde , deixou de trabalhar, fui ao gestor de dispositivos, e diz-me que o dispositivo não pode ser iniciado (cod 10), o que é que isso quer dizer, é que tenho muitas coisas importantes naquele disco, e não o quero perder, qualquer ajuda é bem vinda
 
Boas

Parece que tens os dados a salvo...
Código 10

Se o dispositivo tiver um valor FailReasonString na respectiva chave de hardware, essa cadeia será apresentada como sendo a mensagem de erro. O controlador ou enumerador coloca este valor de cadeia de registo aqui. Caso o valor FailReasonString não esteja presente na chave de hardware, será apresentada a seguinte mensagem de erro:
Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)


Solução recomendada



O arranque do dispositivo falhou. Clique em Actualizar controlador para actualizar os controladores deste dispositivo. No separador Propriedades gerais do dispositivo, clique em Resolução de problemas para iniciar o Assistente de resolução de problemas.

Fonte


Cumps ;)
 
Pois, mas isto apaeçe-me aqui um ponto de exclamação no disco, mas na parte de volume genérico, já fiz isso de actualizar o controlador, mas ele diz-me sempre que não encontra mais recentes do que o que eu já tenho, que faço então, alguém pode ajudar
 
Faz melhor então. Vais ao gestor de dispositivos, desinstalar o disco (não te preocupes que não perdes nada), reinicias o computador e esperes que ele detecte e instale. Se não instalar automaticamente, quando pedir para ir ao Windows Update para localizar controladores, diz que sim.
 
Nem mesmo fazendo isso isto me resolveu o problema, o raio do disco teima em não aparecer, na gestão do disco aparece que ele está healthy mas em risco, e dai não passa, se não conseguir resolver isto, lá terei que ir á loja com ele, mas é chato, pois já se sabe como são chupistas, se alguém souber de outra form de resolver este problema, agardeço
 
Não tens outro computador ou outro sistema operativo instalado? Isso parece mais ser problema do sistema em si do que do disco.
 
se o disco é reconhecido na BIOS então podes correr um Linux LiveCD.

...sempre podes recuperar os dados e instalar o windows, no caso de nao conseguires resolver o problema.
 
Pois, eu estou a pensar, em que como se trata do idisco secundário, vou retira-lo do pc, colocá-lo numa caixa que aqui tenho, copiar o seu conteudo, e depois formata-lo, que me dizem, será que na caixa, já é reconhecido, ou independentemente do local onde ele esteija, dá o mesmo erro, ou é uma questão de experimentar?
 
Afinal era mesmo do SO, fiz um restauro do sistema, e ele voltou logo a aparecer sem problemas, deve de ter sido de um programa que instalei, o ultimo que instalei antes de tal coisa acontecer foi o Acronis true image home 2009, talvez tenha sido disso. mas o que importa é que já está resolvido, o meu muito obrigado a todos os que me ajudaram :D
 
Ah bolas, esqueçime que por causa deste programa o meu disco rigido deixou de trabalhar, e como instalei de novo, eis que se me aparece de novo este problema, e o pior é que agora nem consigo desinstalar o programa, nem consigo fazer o restauro do sistema, se alguem souber de alguma forma de dar a volta a esta situação, agradeco, até lá estou no lodod de novo :S
 
Back
Topo