Disco queimado, ainda cheira.

tOXyN disse:
Se tens mesmo a certeza de que a controladora está boa, e que mesmo assim não funciona, podes sempre trocar uma mini controladora questá dentro (controla o movimento das agulhas).

Convem fazeres isso numa estufa ou num ambiente sem pó, pois como já aqui disseram, se entrarem particulas... bye bye disco de vez...

A controladora k usei é do meu outro disco igual, embora deva ser de Rev. diferente, pois têm os chips de diferentes marcas á excepção do buffer..bh6, até era bom que fosse isso, pois facilitava imenso o trabalho e corria menos riscos de danificar os pratos, mas penso k não, eu tive atenção a ver se o disco arrancava, mas não, não iniciou a rotação. Assim sendo penso que seja do motor e não de outros componentes....á excepção é claro da controladora queimada. O boot, simplesmente fica á procura de drives...:(
 
Savage disse:
Se lhe abres o "coco" ficas sem os dois discos... Logo para começar, os discos funcionam em vácuo, se o abres perdes o vácuo, e logo o disco...Podes é tentar trocar o PCB... Em certos casos resulta... Mas mesmo assim arriscas-te a ficar sem os dois!(...)
não é vacuo... é ar filtrado... pelo que abrir não significa que vão deixar de funcionar, mas não convém :P

peço desculpa pelo reply a um dos primeiros posts quando a discussão já vai muito à frente :)
 
entao mas antes de trocares viste se a Rev. era a mesma? (tb n sei onde isso se ve).
Podias tentar encontrar um novo ou usado com a mesma rev. e trocar.

BTW, o disco k tava bom voltou a funcionar? :)
 
conspiracy disse:
entao mas antes de trocares viste se a Rev. era a mesma? (tb n sei onde isso se ve).
Podias tentar encontrar um novo ou usado com a mesma rev. e trocar.

BTW, o disco k tava bom voltou a funcionar? :)


Sim, o pcb já está montado de novo no outro disco e ele está a funcionar imprcavelmente, os pcb's podem ser retirados facilmente, pois a ligação ao chassis é através de contactos, n existem soldaduras.




Recebi hoje o email da Seagate, eles disseram que realmente a troca do PCB é uma solução convencional para se reaver a informação de uma drive, mas por vezes a afinação especifica de uma drive ou PCB não permite o funcionamento.... Talvez seja disto, vou ver se arranjo um PCB. da mesma Rev. deste, pode ser que funcione.

AHHH, eles dizem que o remover do PCB origina a dissuloção da garantia..... (que chato :lol: )

Cumps
 
Porreiro da tua parte meteres estas 2 ultimas fotos...
Pode ajudar muita gente a tomar a decisão de fazer tal troca, da para ver como é k as coisas estão montadas!Nada melhor que imagens!
 
Não sei se te vai ajudar! Se conheceres o programa Restorer2000 Professional já k n perdes nada aconselho a usá-lo pois talvez consigas recuperar alguma coisa.
 
conspiracy disse:
Porreiro da tua parte meteres estas 2 ultimas fotos...
Pode ajudar muita gente a tomar a decisão de fazer tal troca, da para ver como é k as coisas estão montadas!Nada melhor que imagens!

Era mesmo a intenção, criar um minilab que depois pudesse ser consultado por outros users com semelhante problema, assim quero deixar aqui o maximo de pormenores possiveis, ajudando-me a mim e aos outros.
Penso que a recuperação de informação deveria ser um dos tópicos mais importantes existentes, pois um disco tem um preço, agora a informação que possamos perder não.

Cumps. ;)
 
scott disse:
Não sei se te vai ajudar! Se conheceres o programa Restorer2000 Professional já k n perdes nada aconselho a usá-lo pois talvez consigas recuperar alguma coisa.

Não conheço o programa, mas visto o problema ser mesmo de hardware axo proximo do impossivel, obrigado na mesma pelo feedback. ;)
 
O problema é k n encontro nem to a ver como procurar um Seagate deste Rev.0 se alguém souber onde encontrar ou se alguem tiver um pa vender informem-me s.f.f. que quero comprar para experimentar a board, pk pode ser de serem revs diferentes como disse o apoio da Seagate. Se não der, já tenho disco pa substituir...

Com a board iagual a esta:
dscf3917a4vn.jpg
 
eu ia mas era pagar para recuperarem a informacao e levavas um disco igual para te guardarem a informacao ;) e melhor do que arriscares perder tudo
cumps
 
Fuadass disse:
eu ia mas era pagar para recuperarem a informacao e levavas um disco igual para te guardarem a informacao ;) e melhor do que arriscares perder tudo
cumps

Txii, mas isso deve ser um dinheirão absurdo, deixo o disco bem guardadinho e um dia k tenha o curso terminado e se m tiver a dar bem faço isso..isto senão m aparecerem outros pra experiemntar os PCB's e funcionar.
O problema é k em 2 anos termino o curso e vo precisar do k lá tinha dentro pa fazer o meu portfolio pa procurar trabalho... os meus trabalhos de 4 anos estão todos lá dentro, só do 1 e 2º ano é k estão em DVD... k xatisse. e como os CD's em k fiz o 1º backup foram á vida preferi cnfiar no HD.. e cnfiava.. senão tivesse feito a borrada que fiz.. shit happens.. all the time.

Cumps. ;)
 
Stylus disse:
Txii, mas isso deve ser um dinheirão absurdo, deixo o disco bem guardadinho e um dia k tenha o curso terminado e se m tiver a dar bem faço isso..isto senão m aparecerem outros pra experiemntar os PCB's e funcionar.
O problema é k em 2 anos termino o curso e vo precisar do k lá tinha dentro pa fazer o meu portfolio pa procurar trabalho... os meus trabalhos de 4 anos estão todos lá dentro, só do 1 e 2º ano é k estão em DVD... k xatisse. e como os CD's em k fiz o 1º backup foram á vida preferi cnfiar no HD.. e cnfiava.. senão tivesse feito a borrada que fiz.. shit happens.. all the time.

Cumps. ;)

Com uma pesquisa no Ebay...

Link da pesquisa(Ebay)
 
eu por acaso tenho um seagate mas é SATA :P tambem de 120GB lol

boa sorte amigo com o teu caso mas podes ir a uma loja Worten e pedires para fazerem um orçamento para recuperar o disco nunca vais perder nada...

PS: penso ke fica por pouco mais de 10€

abraçO
 
Back
Topo