Disco rígido 750GB da Samsung: valerá a pena? - Afinal vou para um WD

nfh

Power Member
Boas,

Encontrei este disco à venda por cerca de 110EUR. Atendendo à relação preço/capacidade, parece-me uma boa oportunidade de comprar um disco de alta capacidade.

Trata-se do Samsung HD753LJ, com 750GB, 32MB de cache, 7200rpm num disco SATA2.

A minha dúvida prende-se com a fiabilidade deste disco: será que a Samsung é fiável o suficiente no que diz respeito a discos rígidos? Eu confesso que não tenho uma ideia muito boa da Samsung, mas nada como pedir a opinião a quem sabe mais disto do que eu.

Para vossa referência o modelo do disco é:
http://www.samsung.com/global/busin...up=72&type=61&subtype=63&model_cd=248&tab=fea#
 
Última edição:
boas
epah 110 € 7200rpm e 750 gb
eu ate acho bom eu sinceramente n ligo muito a marcas se elas sao boas ou n n sei
mas como ja me disseram em informatica todo o material a partida é bom
agora é uma questao de sorte se o dispositivo se avaria mais ou menos depressa
mas por mim acho que podias arriscar ate tá bom 110€
cumps
 
Nunca tive nenhum samsung, mas acho que não são maus...
O preço está muito bom..
Mas para mim WD RULLEZ.. !:001:
 
samsung nao podes fazer rma directo.
se tens problemas alguns, depois ficas com um autentico pisa-papeis.

wd, seagate, hitachi.

samsung e maxtor ( só avarias aqui deste lado )..
 
Nunca tive nenhum samsung, mas acho que não são maus...
O preço está muito bom..
Mas para mim WD RULLEZ.. !:001:

Pois, eu também só tenho adquirido discos rígidos da Western Digital desde o meu primeiro WD de 1GB (em 1994). A única vez em que optei por outra marca (em 1997, já nem me lembro da marca) correu mal.
O problema é que um WD de 750GB vai para praticamente o dobro deste preço, mas sinceramente pelo feedback negativo que entretanto li na net acho que vou por a compra de lado.
 
Eu ia para WD mesmo..Tenho 4 destes discos e ate agora nada..Recentemente tive que comprar outro mas e Samsung e ate agora nao me deu problemas..De resto tenho mas experiencias com Maxtor e Hitachi..
 
Eu ia para WD mesmo..Tenho 4 destes discos e ate agora nada..Recentemente tive que comprar outro mas e Samsung e ate agora nao me deu problemas..De resto tenho mas experiencias com Maxtor e Hitachi..

A ideia de comprar um disco novo surgiu pelo preço reduzido deste Samsung. Dar 200EUR por um disco para backups está fora de questão neste momento.
Queria apurar se os Samsung valem ou não a pena, mas já percebi que não são tão fiáveis quanto isso. Vou guardar a "vontade" para quando os WD estiverem a metade do preço:).
 
aki so WD e seagate.. maxtor e hitachi n kero nda disso.. lol samsung n sei, nnca tive.. da WD com 750GB nda menos d 170€.. se for da seagte ainda pior.. uns 200 210€
 
Tenho 1 samsung de 500gb, que trabalha intensamente, e não tenho nenhum problema, além de ser bastante silencioso.
As marcas e sempre uma questão de sorte. A wd também é bastante boa, mas também já tive discos que morreram da wd. Por acaso, samsung nunca me deu problemas, mas nunca se sabe o futuro. Por esse valor vale a pena comprar.
 
Bem, parece que o preço mais recente dos WD já ronda os 110-130EUR por um modelo de 750GB.

Atendendo a que a WD é uma marca na qual deposito muita confiança, devo mesmo comprar um disco de 750GB desta marca. Quase certamente que vou optar pela versão WD7500AACS, que, para além de ser mais barata que a versão AAKS, tem 3 pratos em vez de 4.

O que acham da compra?
 
Back
Topo