1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco rigido a "dar as ultimas"?????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MasterChief, 11 de Novembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 889)

1. MasterChief

MasterChief Power Member

PPL o que se passa é o seguinte:

Tenho um WESTERN DIGITAL 200GB SATA II 8MB CACHE e ultimamente é uma demora pra iniciar o windows, pra instalar alguns programas e jogos tambem demora. E entao pra fazer captura de video nem vos digo. A maioria das vezes crasha, tenho de desfragmentar e reiniciar varias vezes ate ele conseguir passar o video em condicoes. Foi formatado a coisa de 2 semanas e mesmo acabado de formatar ele demora a iniciar. Pra criar imagens de dvd's ou cd's a taxa de gravacao varia bue as vezes anda abaixo dos 1000kb/s outras vezes sobe aos 30k kb/s.

Sera k o disco esta com problemas??? Se assim for k disco ou discos devo comprar??

Thanks e cumps

2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

quanto tempo tem esse disco??

ve se o disco aquece mt?

3. esteves

esteves Power Member

pode nao ser o disco.... pelo sim pelo nao testa as memorias .... para ver e esta tudo bem nao custa

4. MasterChief

MasterChief Power Member

O disco deve ter pouco mais de um ano. As temperaturas do disco rodam os 22ºc a 25ºc.

As memorias estao boas, este sistema é novo, menos o disco rigido. Uma coisa k tenho notado é o disco sempre a fazer barulho, como se estivesse a criar imagens, ou seja, como se tivesse sempre a correr aplicacoes pesadas. Ate pra abrir o windows media player faz um bom pedaço de barulho.

5. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Já tentas te abrir a caixa e verificar se está tudo bem ligado a disco?

cumpzZz

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Tudo novo menos o disco, vou para a fonte que pode não aguentar.

No meu caso, tive o meu disco e fazer claks no Verão (provavelmente algo na fonte piorou com a temperatura). Um dia cheguei da escola e tinha reiniciado, não sendo sequer detectado.

A solução foi metê-lo ao contrário (para a agulha não tocar nos pratos, acho que era o que acontecia).

Mudei de placa gráfica, mudei de fonte, há uma semana voltei a pô-lo direito e até agora não chateou.

7. MasterChief

MasterChief Power Member

A fonte é uma enermax liberty 500w da e chega, pra um disco,E6600,P5W-DH e X1800XT. Ele so me comecou a crashar programas depois de ter instalado uma nova versao do windows xp(codename revelations), reinicou apenas 3 vezes dps de o programa ter crashado.

8. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Vê no gestor de dispositivos se o disco está a trabalhar em modo Ultra DMA.

9. MasterChief

MasterChief Power Member

Nao vejo nada disso no gestor de dispositivos.

10. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Consegues experimentar o disco noutro computador?

11. Pretender

Pretender Power Member

Corre o utilitário de testes da WD, vê lá na página deles que de certeza que têm (na maxtor o utilitário chama-se powermax, seagate é o seatools, na WD não me lembro do nome :D)

12. Sway

Sway To fold or to FOLD?

formata. faz maravilhas.

13. Pretender

Pretender Power Member

:zzz: :rolleyes: :rolleyes:

14. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Man... tens k procurar... :rolleyes:

device manager->ide/atapi devices... clica nas propriedades... ve se o disco tá a trabalhar em udma.

15. MasterChief

MasterChief Power Member

Yep o disco esta a usar o modo ultra DMA

Partilhar esta Página