disco rigido a dar "estalos" ?

depende do barulho em si... o que para uns pode parecer muito grave, para outros é funcionamento normal.
 
Última edição pelo moderador:
sinto estalos quando estou abrir certos programas, e noto k fica um, pouco lento abrir os programas sempre k dá um estalo.
 
Última edição pelo moderador:
boas

se os estalos que te referes é um barulho que parece tar a fazer pipocas entao vai-te preparando que o disco esta prestes a entregar a alma ao criador
 
Usa um prgrama de diagnostico enquanto é tempo para tentar encontrar por exemplo bad blocks que ainda não sejam muito graves...

Usa por exmplo o HD Regenerator... Com sorte ele dá uma ajuda a recuperar os discos...

Senão, e em ultimo recurso, e para não perderes o disco, faz um Zero Fill... Mas não abuses deste recurso...

Se precisar de informações sobre como fazer um Zero Fill tens aqui...
 
Eu fujo de Maxtors a sete pés há uns anos. O único disco que alguma vez me berrou era um Maxtor de 4GB com 3 meses de uso. E foi sem aviso.
Mais recentemente tinha um de 40GB montado no PC que começou a arrancar só quando queria.
E também dá uns estalidos ao arrancar e de vez em quando.
Tirei-o do PC e uso-o numa caixa USB até dar o berro de vez.

Portanto como te aconselhou o Mefisto, vai-te preparando e faz uns backups...
 
Última edição:
Maxtor = Barulho...:) Maldito dia em que comprei um. Nunca tinha visto nada assim.
Esse barulho não sei será normal, o meu quando estou a usar muito o disco começa a fazer uns barulhos estranhos, não te sei é dizer se são estalos.:-D
 
Mais um testemunho de que a Maxtor anda de costas viradas para a qualidade...

Tambem tive um Maxtor de 4.3Gb que foi há vida... Começou a acumular bad bolcks até que se tornou inutilizavel... Ainda durou tv 2 anos...
 
dá para ver bem, k há muita gente k nao está contente com estes maxtor, se calhar melhor solução é comprar um novo, antes k perca tudo de vez, a nivel de disco o k sera melhor na casa dos 80 gigas, para rolar só sistema operativo.
 
Back
Topo