1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco rigido a dar "estalos" ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tucano101, 15 de Dezembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 2843)

1. tucano101

tucano101 Power Member

o meu disco rigido é um maxtor de 80gigas de vez em quando dá uns estalos, e nao sei do que será isto, será problema do disco?

2. Mitch

Mitch Banido

depende do barulho em si... o que para uns pode parecer muito grave, para outros é funcionamento normal.

Última edição pelo moderador: 15 de Dezembro de 2006
  3. tucano101

tucano101 Power Member

sinto estalos quando estou abrir certos programas, e noto k fica um, pouco lento abrir os programas sempre k dá um estalo.

Última edição pelo moderador: 15 de Dezembro de 2006
  4. Mefisto

Mefisto [email protected] Member

boas

se os estalos que te referes é um barulho que parece tar a fazer pipocas entao vai-te preparando que o disco esta prestes a entregar a alma ao criador

5. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Usa um prgrama de diagnostico enquanto é tempo para tentar encontrar por exemplo bad blocks que ainda não sejam muito graves...

Usa por exmplo o HD Regenerator... Com sorte ele dá uma ajuda a recuperar os discos...

Senão, e em ultimo recurso, e para não perderes o disco, faz um Zero Fill... Mas não abuses deste recurso...

Se precisar de informações sobre como fazer um Zero Fill tens aqui...

6. [TR]

[TR] Power Member

Eu fujo de Maxtors a sete pés há uns anos. O único disco que alguma vez me berrou era um Maxtor de 4GB com 3 meses de uso. E foi sem aviso.
    Mais recentemente tinha um de 40GB montado no PC que começou a arrancar só quando queria.
    E também dá uns estalidos ao arrancar e de vez em quando.
    Tirei-o do PC e uso-o numa caixa USB até dar o berro de vez.

Portanto como te aconselhou o Mefisto, vai-te preparando e faz uns backups...

Última edição: 16 de Dezembro de 2006
  7. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Maxtor = Barulho...:) Maldito dia em que comprei um. Nunca tinha visto nada assim.
    Esse barulho não sei será normal, o meu quando estou a usar muito o disco começa a fazer uns barulhos estranhos, não te sei é dizer se são estalos.:-D

8. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Mais um testemunho de que a Maxtor anda de costas viradas para a qualidade...

Tambem tive um Maxtor de 4.3Gb que foi há vida... Começou a acumular bad bolcks até que se tornou inutilizavel... Ainda durou tv 2 anos...

9. tucano101

tucano101 Power Member

dá para ver bem, k há muita gente k nao está contente com estes maxtor, se calhar melhor solução é comprar um novo, antes k perca tudo de vez, a nivel de disco o k sera melhor na casa dos 80 gigas, para rolar só sistema operativo.

Partilhar esta Página