1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco rigido a desaparecer?!?!?!?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por leficoma, 5 de Outubro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 717)

1. leficoma

leficoma Power Member

Boas

Formatei pela primeira vez o meu pc e pela minha ignorancia peço ja desculpas.
    O que acontece é que tenho um disco de 200Gb e quando fiz as partiçoes na formatacao atraves do cd, so me apareciam 130Gb, os quais distribui 50/80. O que é feito dos outros 70Gb?! Existe forma de corrigir isto?!

Obrigado

2. Tuca

Tuca Power Member

vais ao painel de controlo, ferramentas do sistema, gestor de discos e tens que atribuir uma letra á partiçao em falta e possivelmente formatar!

3. heyjack7

heyjack7 Power Member

Talvez esses 70 Gb estejam em espaço não particionado como disse o Tuca

4. Jintro

Jintro O Colaborador

Ou talvez estejam a ser consumidos pelo System Restore ou o Norton.

5. leficoma

leficoma Power Member

Não, o espaço não está particionado, no gestor de discos so me aparecem as duas partiçoes. O que aconteceu foi na altura da formatacao, quando era suposto aparecerem 200Gb para particionar, so me apareceram 130Gb, e isto é que acho estranho

6. É limitação por :

1º - A bios do pc (LBA)
    2º - Limitação do SO - SP (é a mais certa para mim).

[email protected]

Edit : SO = Sistema Operativa ; SP = Service Pack.

Última edição: 5 de Outubro de 2007
  7. leficoma

leficoma Power Member

Boas

E como posso resolver esta situacao? Sao cerca de 70GB que andam "perdidos" por ai.

Obrigado

8. Actualizar a BIOS e formatar de novo.

9. Tuca

Tuca Power Member

se nem na consola de configuraçao te aparece esses 70gb .. actualiza a bios ..deve residir aí o problema !

10. Sim, sem dúvida absolutamente nenhuma que o problema está na BIOS.

Se não souberes actualizar, nem te habilites, pede a um amigo mesmo entendido no assunto. Para já e enquanto tens S.O. e se souberes como fazer, saca a BIOS do site da motherboard e grava para uma disquete (afinal ainda existe um uso para disquetes. Pensei que já não. lol).

Partilhar esta Página