Disco rígido a fazer barulhos

Chopstick

I fold therefore I AM
Tenho dois dscos-rígidos, um seagate e um hitachi, ambos sata2 e de 160GB, ultimamente um deles (ainda não me dei ao trbalho de ver qual) faz um barulho, tão a ver aquele pequeno estalido quando o disco liga, depois de ja ser acelerado pas 7200rpm's???é esse barulho que ele dá de vez em quando com o pc já ligado e no windows. Será que ele tá pa dar o berro?

EDIT: Não, não é o barulho das UPS a compensar os picos de corrente. É mesmo de um dos discos.
 
Última edição:
As marcas de discos, normalmente, disponibilizam software que tira partido da tecnologia S.M.A.R.T. e faz diagnóstico aos discos. Tenta procurar isso no site das respectivas marcas dos teus discos e vê se elas detectam alguma anormalidade.
 
penso que seja da fonte que não esteja a dar energia suficiente para o Disco!
A tua fonte é antigas?? tens muitas coisas ligada a fonte?
 
kndo começam assim é mau.. tinha um maxtor comecou assim a dar estalos.. kndo estalava blokeava td uns momentos.. e por vezes ate tinha k fazer reset.. faz um backup para outro disco do k tens nesse.. isso vai piorar até o ligares e n parar d estalar..
 
Hmm, o meu faz os tais cliques mas não bloqueia nem nada...pensava que era aquela coisa de energia do windows que desliga os discos passado uns tempos e idle mas fui ver e tenho isso desligado....
 
Pode não bloquear. Bem... vai utilizando ate ele dar o berro. Nao o uses para guardar nada de importante. É melhor prevenir do que remediar.

Bem. Qualquer som dos discos que nao seja ele a ler, ou gravar ou o som das rotaçoes é mau.

Lendo melhor o teu 1º post não tou a ver discos a dar estalinhos quando se iniciam. Os meua nao dao. Fazem so um bocado de barulho normal.

Ah... pois. Existem ferramentas para verificar os discos. Normalmente os fabricantes tem 1. De momento nao tenho nenhum aqui neste pc e não me lembro dos nomes.
 
Última edição:
Só espero que seja o externo que esteja a fazer isto......é o da tralha.....por falar nisso, como é um externo, anda com umas temperaturas perigosas, 39º-45º, será desgaste excessivo devido a altas temperaturas?
 
deve ser o hitachi.. essa marca não é grande coisa.. e sao mais barulhentos.. e dão um estalo a desligar como os maxtor.. os seagate não dao estalo.. mas tmb fazem um barulho proprio.. todos fazem é o barulho do braço das cabeças d leitura/gravação a irem pro centro do prato (zona de paragem) para poderem encostar ao prato kndo para de rodar e não danificar dados..
 
Back
Topo