1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Disco rigido !!ajuda!!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por JP^^, 11 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 503)

1. JP^^

JP^^ Power Member

Boas , eu tou a pensar em comprar um disco rigido RAPTOR só para o windows XP ou vista depois logo vejo , o problema é o seguinte: após a montagem eu nao sei como se faz a divisao, ter esse disco só com o windows e o resto no outro disco , alguem me pode ajudar?? !urgente!

Cumps

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Isso é questão de jumpers. O disco que tiver o sistema operativo tem de estar em Master e outro tem de estar em Slave. Normalmente os discos já trazem em cima as instruções para mudares os jumpers.

EDIT: Deve ser SATA, a julgar pelo teu System :p...

Penso que para SATAs apenas interessa a ordem, ou como estão ligados na Motherboard: o primeiro disco na porta 1, o segundo na porta 2... Corrijam-me se estiver enganado ;)

Cumps

3. JP^^

JP^^ Power Member

LOOL , não percebo nada desses nomes , jumpers, slave, Master, xD
    Se isso tiver correcto em relação aos SATAs automaticamente ele mete o windows nesse disco nao é ? e depois quando instalo os programas e isso tudo onde escolho o disco em que ponho?

Cumps

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Se estiver correcto.

<off> nao precisas de fazer bump por 3 minutos :p:p:p </off>

5. JP^^

JP^^ Power Member

Tens maneira de ver se está correcto ? outra coisa os Raptor são que ? SATA .. ?

6. JP^^

JP^^ Power Member

Eu sei já formatei o pc varias vezes sei como é , mas nesse sitio meto os 2 discos , ou esse sitio e so pa meter o disco que instalas o windows ? É que nunca tive 2 discos :x

CUMps

Última edição: 11 de Agosto de 2008
  7. JP^^

JP^^ Power Member

Partilhar esta Página