1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Disco Rigido , Ajuda !!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por riczz, 10 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 584)

1. riczz

riczz Deskmodder do mês

Ola!

Olha estou com um problema num outro pc meu, eu ligo o pc e aparece :

Iniciar em modo de segurança ect , eu carrego em iniciar o windows normalmente e depois fica um tracinho a piscar ao canto do ecrã.

Qual poderá ser o problema?

Do disco rígido tenho a certeza que é o problema e talves ao formatar ficasse bom mas queria saber se ah mais alguma solução para este problema.

Espero a resposta : D

2. Boleador

Boleador Power Member

Boas!

Que sistema operativo utilizas?vista?xp?

De qualquer forma tenta um recuperação ao sistema!

3. riczz

riczz Deskmodder do mês

Xp.

Como se faz uma recuperação?

4. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Se o PC 'é de marca' deve ter uma partição do disco rígido com nome de 'System Recovery'.

Tens isso?

5. riczz

riczz Deskmodder do mês

Essa partição esta mesmo no disco rígido ? Ou tenho que iniciar o windows?

6. Boleador

Boleador Power Member

Estes sao os passos para fazeres a recuperaçao atraves do cd do SO

1º - Coloca o CD do sistema na drive, vai à BIOS e coloca pc a arrancar pelo CD-ROM.
    2º - Depois na primeira que verás será para escolher se: Sair da configuração, se recuperar a instalação através da linha de comandos prima "R", se pretende continuar com a instalaçao prima "Enter", aqui vais escolher a 2 opçao ou seja prima "R".
    3º - Depois escolhe a instalação que queres recuperar, de seguida vai te ser pedia a pass de administrador, no caso de não teres prime "Enter", no caso de teres passe na conta de administrador terás que a colocar.
    4º - Por fim colocas este comando "chkdsk /p /r" e depois o resto é feito automaticamente, para sair após a conclusão do processo escreve "exit" para sair.

ou entao tenta uma reparaçao do sistema com a substituição de ficheiros do Windows:

1º - Coloca o CD do sistema na drive, vai à BIOS e coloca pc a arrancar pelo CD-ROM.
    2º - Depois na primeira que verás será para escolher se: Sair da configuração, se recuperar a instalação através da linha de comandos prima "R", se pretende continuar com a instalaçao prima "Enter", aqui vais escolher a 3 ou seja prima "Enter".
    3º - De seguida deverás concordar com o contrato de licença ao clicar em "F8", depois derá aparecer um passo onde a instalação do Windows actual é recunhecida e ai fazes "R" para proceder com a reparação do sistema.
    4º - Depois é so seguir os passos do assintente até ao fim!

Espero ter ajudado!
    Qualquer duvida estou ao dispor!

7. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Pois, mas se calhar o sistema de recuperação esta no próprio PC. Pelo menos nso HPs na primeira imagem há um atalho para o System Recovery.

Partilhar esta Página