Disco Rigido - Ajuda !

LeoJFG

Power Member
Bom estou com um problema no meu PC
Passa-se o seguinte, eu no meu bom velho pc, meu companheiro, para la de 4 anos, teve um problema a cerca de 1 ano e teve de ser internado numa loja de informatica aqui da zona, tendo sido retirado 1 dos 2 discos rigidos que tinha. apartir dai passei a ter Sistem e Ficheiros no mesmo disco

Recentemente o meu disco passou-se, e deixou de iniciar, resolvi armar-me em chico esperto, e desmontar um velhinho pc que para aqui tinha, resolvi tirar entao o seu bom Seagate MEdalist de 6Belas Gigas, para servir de disco de sistema, para que consegui-se salvar o conteudo do meu Disco. Dito isto, fiz o seguinte, desmontei o meu pc e liguei o disco ao cabo proprio na parte MAster ( o meu cabo tem 1 que dis MAster e um que dis Slave ( como todos se calhar xD ) mas da-se o seguinte:

Quando inicio o PC só com o 6Gb, ele inicia perfeitamente ( o que me permite estar a fazer este preciso topico )mas quando ligo o meu de 80gb ( sim é ''BUEEEE'' grade ) faz-se o chocapic e aparece

Erro a iniciar o disco prima uma tecla para continuar
eu clico
DISK BOOT FAIL

O meu s'tor de TIC ( 9º \m/ ) diz para alterar na BIOS

Minha Questão para voces grandes deuses da informatica

Como faço isso ?
ou uma outra maneira de resolver este problema ??
Agradecia uma respsota preve, pois 6Gb de disco não chega nem ao menino jesus =X


Desde ja, Obrigado
Cumpz
 
Bom ja consegui arranajr pelo 6Gb, mas apesar de na BIOs ele identificar o de 80Gb como Slave, quando inicio o pc não encontra o Disco, ficando apenas com 1 Disco

Alguem podia ajudar ?
 
aqui tens uma imagem que exemplifica o que é o jumper e as suas posições ... cada disco, cada caso , atençao a isto ..
vê no teu disco quais sao as posiçoes do jumper ..deve ter uma imagem a explicar

install-ide-hard-drive-jumper.gif
 
Obrigado

Mas reaprei que os discos tinham no proprio disco onde tinha as informaçoes, essa mesma informaçao
tanto que como disse no post acima, ja consigo iniciar cm o 80Gb como Slave, mas mesmo assim depois, nºao consigo aceder ao mesmo porque não aparece no Meu Computador
 
Obrigado

Mas reaprei que os discos tinham no proprio disco onde tinha as informaçoes, essa mesma informaçao
tanto que como disse no post acima, ja consigo iniciar cm o 80Gb como Slave, mas mesmo assim depois, nºao consigo aceder ao mesmo porque não aparece no Meu Computador

isso acontece quase certamente por causa dos conflitos master/slave ...configura isso como deve ser e volta a tentar !
 
Como se configura como deve de ser??

Esta é a minha primeira abordagem a trocas de disco e bios e etc, agradecia alguma ajuda no basico sff =x
 
para começar liga apenas o disco de 80 gb ao pc ...nao coloques o de 6
no disco de 80 poe o jumper na posiçao Master , certifica-te que colocas o jumper de forma correcta
 
Tendo so o de 80Gb, ele detecta como master com o jumper em master, sem problema, mas depois do ecran da compact ( onde vou a bios, recuperaça de sistema. Ele aparece uma msg Erro a carregar Sistema Operativo
Dai eu querer usar o de 6como Sistem Disk

Mas sozinho, ele e' detectado como master sem problemas
E agora ?
 
cá para mim isso e capaz de ser problemas com os boot.ini, ambos os discos têm o s.o instalado?
tanto arranca pelo de 6gb(sozinho) ou pelo de 80(sozinho)?
e que se for assim..penso que seja atrofio dos boot.ini

Já agora VERIFICA se tens um em MASTER e o outro em SLAVE.


edit: se o problema for os boot.ini, pa apaga o do disco que queres para por ficheiros e em principio ele arrancará sem problemas..(digo eu)
 
Pelo de 6bg Sozinho, inicia-se perfeitamente
Pelo de 80 Sozinho aparece essa mensagem de erro

E sim, tenho um em master e um em slave
eu qeria evitar formatar o de 80Gb porque, todo este trabalho é para evitar formatar o de 80Gb

Eu ja consegui meter os 2 ligados, ah iniciar pelo de 6Gb mas acontece que apesar de ser identificado na bios, não encontro o disco de 80 no Meu computador

Mais soluçoes ?? =x
 
Peço desculpa por tantos double-post, mas gostava de tentar resolver o meu problema o mais depressa possivel =x

peço desculpa estar a ser tão chato, mas 6Gb de PC não chega =X
 
para ligares com o disco de 6Gb ..

tens que ter:

6Gb em Master
80 Gb em slave
(se nao tiveres esta configuraçao o disco nao aparece)

para ligares com o de 80 gb tens que ter

80 gb em master
6gb em slave
(mas para este processo funcionar é quase certo que tens que formatar o de 80 e instalar o SO)
 
Back
Topo