1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Disco Rígido avariado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por churro, 28 de Outubro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 888)

1. churro

churro Power Member

Boa noite pessoal.

Venho hoje escrever-vos para pedir a vossa ajuda num problema. Estou a arranjar um computador de uma conhecida, pois ela deixou-o cair ao chão e quando ligamos o mesmo aparece a seguinte mensagem: error auto-sensing internal hard disk drive No boot device available - internal hard drive No bootable devices- strike f1 to retry boot

Pesquisei e vi que o disco rígido não é reconhecido na bios(fui à bios e aparece como nome do disco "none"). Desmontei o pc e removi e voltei a conectar o disco para ver se poderia ser mau contacto, mas continuou na mesma.

Aquilo que pretendo saber é se de facto é mesmo o disco rígido que se encontra estragado e posso efectuar a compra de outro, sem correr o risco de ser, por exemplo, a motherboard. Não existe nenhum programa em que se possa ver se o problema é mesmo daquele disco e não da motherboard? Sei de alguns que vêm o estado do disco mas para tal é preciso que o mesmo funcione.

O portátil é um Dell Inspire 1545.

Forte abraço a todos.

2. marilynman

marilynman Power Member

liga o disco a outro pc so mesmo para se ter a certeza.
    mas o problema devera ser mesmo disco

3. churro

churro Power Member

Mas e as ligações são as mesmas? Posso ligá-lo ao meus computador fixo por exemplo?

4. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá, o disco é SATA ? Se for sim podes ou através de um adaptador / caixa usb, mas isso quase de certeza que é do disco.

Partilhar esta Página