Problema Disco rigido barulho estranho

pdrnvs

Power Member
Boas,

Estou com um problema no meu computador. O meu disco rígido faz um barulho muito estranho e o PC bloqueia enquanto o disco faz esse barulho, só quando o barulho normaliza é que o Windows deixa de bloquear. Não é problemas de sectores, uma vez que este disco tem 1 semana, e já tentei fazer a mesma coisa com outro disco diferente e o erro é o mesmo...

O que já fiz:

- Formatei em modo lento
- Instalei o XP
- Instalei o Vista
- Instalei o 7
- Testei com 2 discos rígidos diferentes.

Problemas:

- Barulho estranho
- Parece que a agulha do disco "salta" ou "derrapa"...
- Já perdi os ficheiros de arranque do Windows
- Alguns bluscreens quando este barulho ocorre...


Soluções:

- Será mal ligação do cabo do disco rígido? Uma vez que já tentei com 2 discos diferentes e o problema é sempre o mesmo.
- Será que o disco está a receber pouca voltagem e vai abaixo?
- Será fonte de alimentação?
 
Última edição:
Boas, ora eu apontaria para o disco defeituoso mas visto acontecer com outros discos essa hipótese está praticamente posta de parte. Experimentas-te o disco noutro pc? Só mesmo para tirar as dúvidas que o problema não é do disco, tens a BIOS bem configurada? Tens os controladores sata instalados/configurados? Os cabos estão bons? Vê tudo isso, se é que não viste já lol, e logo que haja novidades posta.

Boa sorte com o a resolução do problema ;)

__________________________________________________________________________________
Opteron 148 POWER :009:
 
Última edição:
Bem se acontece a mesma coisa com dois discos diferentes ou os dois discos estão avariados. O que era estranho... Ou os cabos estão estragados (o que é possível porque dizes que testaste com o mesmo cabo mas mesmo assim acho dificil porque nunca vi nenhum cabo estragado) ou a tua fonte tá a pifar o que pra mim deve ser o mais provavel porque ainda por cima o pc dá bluescreens. Por isso vai por exclusao de partes, primeiro arranja outro cabo, e depois troca de fonte.
 
Boas, obrigado pelas respostas.

Vou testar com um cabo diferente, só que para isso vou ter de desmontar quase metade do pc, uma vez que na loja onde mandei fazer o pc eles arrumam os cabos todos atrás da motherboard :p

Quando tiver novidades eu digo.

Cumps
 
Back
Topo