1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Rigido Benchmark

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Rurouni, 29 de Julho de 2005. (Respostas: 23; Visualizações: 1883)

1. Rurouni

Rurouni Power Member

hi ppl digam-me ai um disco rigido bacano 80gb IDE tive a ver se calhar o HITACHI é a melhor opçao é o mais rapido nao ? noa preciso de transferençia rapida ou seja de ser ata 133 , quero é o tempo de acesso rapido digam-me ai discos porreiros
    portem-se bem []

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Queres discos rápidos para tarefas normais ou pensas em discos rápidos para benchar 3dmark's e afins :x2:

Sobre benchmarks, do tipo 3dmark, sandra (bench do cpu e memórias), super pi, o disco não tem qualquer influencia... Até um ATA 66 20 gb serve, claro que pode influenciar o tempo de carregamento, mas isso com discos actuais ATA 100 é desprezável nos resultados

Se queres um sistema de discos rápidos para as tarefas normais, só recomendo 2 conf's

-> Se andas mal de guito, 2x 80 GB Hitachi SATA2 Raid 0 rulam nas horas e custa cerca de 120 € ambos
    -> Se queres performance máxima sem ligar a €€, tens Raid 0 de Raptor's, 2x 36 gb ou 74 gb rulam! Podes até meter 4x destes e ficar com uma performance medonha :004: Claro que é um valente assalto a carteira!!

3. redhat

redhat What is folding?

2x Raptor's 74GB eh o sonho...

agr pergunto-me (ajuda-me tb se souberes destroyer) compensara em relaçao a 2x 80gb SATA II ? Preço <-> Velocidade ?

4. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

ja li algures que compensa sim..em relaçao a preço/performance os 2xhitachi sata II sao mto bons..claro que eu cá prefiro um raptor.(mas por outras razoes) :x2:

5. Rurouni

Rurouni Power Member

o prob é que tenho o sistema da sig com uma chiftec 360w nao sei se vai aguentar com 2satas :p mas quero um disco rapido assim para o dia a dia nao tenho grafica para 3dmark :p e assim de 80gb para me obrigar a gravar logo as cenas so sako na happy hour e mando-me logo para os 7-8gb por noite tava a pensar num raptor so o de 74gb a fonte aguenta-se a bomboca ? nao me vai influenciar dpois o OC ? ja vi ppl com sata a influenciar o OC

6. redhat

redhat What is folding?

pois... 360W eh capaz de ser pouca fruta, ainda por cima com discos!

7. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

eu tenho um hitachi ide 80gb 7200rpms, e' um pouco barulhento mas faz 49mb/s no sandra

a mim dps de instalar mais 2 hitachis 80gb sata2 em raid baixoume 100mhz o oc do cpu

Última edição: 30 de Julho de 2005
  8. sl4ck

sl4ck Power Member

fdx...k ligação tens e de onde sacas!?!?

9. Rurouni

Rurouni Power Member

tenho netcabo supostamente a de 2mb mas isto na happy hour manda-se para os 430k ou seja 4mb, sako em newsgroups estrangeiros sempre a esse speed sou o rei da internet :p um migo meu tem da telepac sem limites lol é o fim ele manda-se para os 30gb por dia ou mais telepac a 4mb pa esse score no sandra é bom ? eu benchmark de discos noa pesco msm nada

10. mariosimas

mariosimas Power Member

tenho 2 x Raptor 74 G em Raid0 e consigo 85 mb/s no sandra. o que acham ?

11. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

Eu estou com uma Chiftec 420W (enviei-te uma PM na ***** a perguntar se a tua fonte aguentava bem com o teu sistema, não sei se te recordas) e está a alimentar também um [email protected] numa DFI NF4 embora tenho uma gráfica PCI 2mb que não deve gastar quase nada.

Tenho 3 SATA's ligados (2x120 Maxtor e 1 Seagate) e dois DVD-RW (Nec3500 e Pioneer 109D), e não notei instabilidade no sistema, de referir que as linhas da tua fonte (se fôr a Dual Fan) são iguais às da minha, apenas a potência muda (tb tenho uma de 360W no pc de net onde estou a escrever isto).

PS: Não é perigoso teres as memórias a 3.4V com uma fonte de 20 pinos? Já estou a ver que me vou aventurar um bocado no overclock :D (Tenho 512mb BH5 e 512mb BH6, ambos Corsair, e só me estão a dar +/- 227mhz @ 3.2v quando na DFI NF2 davam os 240mhz)

12. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Eu no sandra acho graça o meu Hitachi ATA consegue ser mais rapido que o meu WD Raptor de 36GB, o Hitachi faz 54MB's e o raptor faz 45 mas no HDtach o raptor e mais rapido e o Hitashi e mais lento qual dos programas e que está certo?

13. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

axo pouco

os meus 2 hitachi 80gb sem sata2 activado fazem 93mb/s

14. Rurouni

Rurouni Power Member

uoiui

ate a data isto tem andado a bulir que nem doida.. 360w com o sistema da sig :) quero é ver se csg entrar no windows entre 2900mhz-3000mhz com stock cooler, ja entrei a 2850mhz a 1.6 agora tenho isto a 2750mhz a 1.55 stock ta bacano isto

15. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

a tua chiftec e' das fontes so com ficha de 20 pinos??? na dfi e' indespensavel uma fonte nativa com 24 pinos, os transformadores 20-24 e as fontes de 20 matam as mems. isto no rail dos 5v

se comprasses uma fonte nova tinhas mais margem de manobra para futuros updaates e ja n corrias o risco

16. Rurouni

Rurouni Power Member

dasdassadasdasd

yah a minha fonte é so de 20pinos lol ate a data ainda noa tive problemas mas posso vir a ter tenho consciençia disso :)

17. Subversiv0

Subversiv0 Power Member

mariosimas, tenho 2 raptors 74gb em raid 0.

No sandra chegam aos 99 mbs.

Provavelmente deve ser uma questão de configuração (quando crias o stripe set).

Cumprimentos

18. Rurouni

Rurouni Power Member

???

vou fazer uma pergunta mt parva mas isto de discos nao percebo neru distos a minha board suporta sataII ? e o ncq ? é uma dfi nf4 ultra D

19. Rurouni

Rurouni Power Member

disco

bem ppl ja comprei , comprei 2hitachi de 80gb sata II ora bem tou mega contente fiz raid 0 dpois activei o sata II uiuiu isto ta a voar sako 360 de burst e 97mb no hd tach e o que me esta a impressionar mais é que a minha fonte de 360watts da chiftec se esta a aguentar a esta bomboca toda 2750mhz a 1.55v 250fsb a 3.4v e mais os dois discos e um gravador de dvd's e a grafica mas a grafica é mt fraka é uma x300se penso que se esta aguentar bem devido a grafica... mas tou consciente que isto ainda vai tudo ao ar :p

ps:ja agora o que significa o BURST de um disco? nesta cena dos discos sou mega newbie

20. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

Essa fonte rula mesmo, e aindas tens os pots reguláveis quando as linhas estiverem muito baixas! É aquela base, provavelmente mesmo que ponhas aí uma 6600GT isso vai continuar a trabalhar bem.

Seja como fôr não devias ter vendido a OCZ que tinhas :P

Partilhar esta Página