Disco Rigido Benchmark

Rurouni

Power Member
hi ppl digam-me ai um disco rigido bacano 80gb IDE tive a ver se calhar o HITACHI é a melhor opçao é o mais rapido nao ? noa preciso de transferençia rapida ou seja de ser ata 133 , quero é o tempo de acesso rapido digam-me ai discos porreiros
portem-se bem []
 
Queres discos rápidos para tarefas normais ou pensas em discos rápidos para benchar 3dmark's e afins :x2:

Sobre benchmarks, do tipo 3dmark, sandra (bench do cpu e memórias), super pi, o disco não tem qualquer influencia... Até um ATA 66 20 gb serve, claro que pode influenciar o tempo de carregamento, mas isso com discos actuais ATA 100 é desprezável nos resultados

Se queres um sistema de discos rápidos para as tarefas normais, só recomendo 2 conf's

-> Se andas mal de guito, 2x 80 GB Hitachi SATA2 Raid 0 rulam nas horas e custa cerca de 120 € ambos
-> Se queres performance máxima sem ligar a €€, tens Raid 0 de Raptor's, 2x 36 gb ou 74 gb rulam! Podes até meter 4x destes e ficar com uma performance medonha :004: Claro que é um valente assalto a carteira!!
 
2x Raptor's 74GB eh o sonho...

agr pergunto-me (ajuda-me tb se souberes destroyer) compensara em relaçao a 2x 80gb SATA II ? Preço <-> Velocidade ?
 
redhat disse:
2x Raptor's 74GB eh o sonho...

agr pergunto-me (ajuda-me tb se souberes destroyer) compensara em relaçao a 2x 80gb SATA II ? Preço <-> Velocidade ?


ja li algures que compensa sim..em relaçao a preço/performance os 2xhitachi sata II sao mto bons..claro que eu cá prefiro um raptor.(mas por outras razoes) :x2:
 
o prob é que tenho o sistema da sig com uma chiftec 360w nao sei se vai aguentar com 2satas :p mas quero um disco rapido assim para o dia a dia nao tenho grafica para 3dmark :p e assim de 80gb para me obrigar a gravar logo as cenas so sako na happy hour e mando-me logo para os 7-8gb por noite tava a pensar num raptor so o de 74gb a fonte aguenta-se a bomboca ? nao me vai influenciar dpois o OC ? ja vi ppl com sata a influenciar o OC
 
eu tenho um hitachi ide 80gb 7200rpms, e' um pouco barulhento mas faz 49mb/s no sandra

a mim dps de instalar mais 2 hitachis 80gb sata2 em raid baixoume 100mhz o oc do cpu
 
Última edição:
tenho netcabo supostamente a de 2mb mas isto na happy hour manda-se para os 430k ou seja 4mb, sako em newsgroups estrangeiros sempre a esse speed sou o rei da internet :p um migo meu tem da telepac sem limites lol é o fim ele manda-se para os 30gb por dia ou mais telepac a 4mb pa esse score no sandra é bom ? eu benchmark de discos noa pesco msm nada
 
Eu estou com uma Chiftec 420W (enviei-te uma PM na ***** a perguntar se a tua fonte aguentava bem com o teu sistema, não sei se te recordas) e está a alimentar também um 3000+@2500mhz numa DFI NF4 embora tenho uma gráfica PCI 2mb que não deve gastar quase nada.

Tenho 3 SATA's ligados (2x120 Maxtor e 1 Seagate) e dois DVD-RW (Nec3500 e Pioneer 109D), e não notei instabilidade no sistema, de referir que as linhas da tua fonte (se fôr a Dual Fan) são iguais às da minha, apenas a potência muda (tb tenho uma de 360W no pc de net onde estou a escrever isto).

PS: Não é perigoso teres as memórias a 3.4V com uma fonte de 20 pinos? Já estou a ver que me vou aventurar um bocado no overclock :D (Tenho 512mb BH5 e 512mb BH6, ambos Corsair, e só me estão a dar +/- 227mhz @ 3.2v quando na DFI NF2 davam os 240mhz)
 
Eu no sandra acho graça o meu Hitachi ATA consegue ser mais rapido que o meu WD Raptor de 36GB, o Hitachi faz 54MB's e o raptor faz 45 mas no HDtach o raptor e mais rapido e o Hitashi e mais lento qual dos programas e que está certo?
 
uoiui

ate a data isto tem andado a bulir que nem doida.. 360w com o sistema da sig :) quero é ver se csg entrar no windows entre 2900mhz-3000mhz com stock cooler, ja entrei a 2850mhz a 1.6 agora tenho isto a 2750mhz a 1.55 stock ta bacano isto
 
a tua chiftec e' das fontes so com ficha de 20 pinos??? na dfi e' indespensavel uma fonte nativa com 24 pinos, os transformadores 20-24 e as fontes de 20 matam as mems. isto no rail dos 5v

se comprasses uma fonte nova tinhas mais margem de manobra para futuros updaates e ja n corrias o risco
 
dasdassadasdasd

yah a minha fonte é so de 20pinos lol ate a data ainda noa tive problemas mas posso vir a ter tenho consciençia disso :)
 
mariosimas, tenho 2 raptors 74gb em raid 0.

No sandra chegam aos 99 mbs.

Provavelmente deve ser uma questão de configuração (quando crias o stripe set).

Cumprimentos
 
???

vou fazer uma pergunta mt parva mas isto de discos nao percebo neru distos a minha board suporta sataII ? e o ncq ? é uma dfi nf4 ultra D
 
disco

bem ppl ja comprei , comprei 2hitachi de 80gb sata II ora bem tou mega contente fiz raid 0 dpois activei o sata II uiuiu isto ta a voar sako 360 de burst e 97mb no hd tach e o que me esta a impressionar mais é que a minha fonte de 360watts da chiftec se esta a aguentar a esta bomboca toda 2750mhz a 1.55v 250fsb a 3.4v e mais os dois discos e um gravador de dvd's e a grafica mas a grafica é mt fraka é uma x300se penso que se esta aguentar bem devido a grafica... mas tou consciente que isto ainda vai tudo ao ar :p

ps:ja agora o que significa o BURST de um disco? nesta cena dos discos sou mega newbie
 
Essa fonte rula mesmo, e aindas tens os pots reguláveis quando as linhas estiverem muito baixas! É aquela base, provavelmente mesmo que ponhas aí uma 6600GT isso vai continuar a trabalhar bem.

Seja como fôr não devias ter vendido a OCZ que tinhas :P
 
Back
Topo