Disco Rígido - C5 Current Pending Sector Count!

Exc4libur_

Power Member
Tenho aqui um disco de 500Gb, mais propriamente um AAKS da Western Digital.. São bons, fiáveis e aquela conversa de sempre :p mas recentemente reparei nisto:

semttulo.jpg


No entanto o disco trabalha bem, sem qualquer tipo de problema.. Andei a "googlar" e li que isto se trata de sectores à espera de serem realocados.. Isto já me aconteceu à uns meses atrás mas minutos depois ficou normal.

No Everest, nas estatísticas do SMART, não indica qualquer problema, nem em outro software que faça o mesmo..

Será isto grave ou nem por isso?
 
Boas,

Podes sempre ir ao site da Western, inseres o modelo do teu disco e sacas o software deles (Lifeguard, se não estou em erro) ou outro qualquer para fazer chkdsk.

Cumps.
 
Isso quer dizer, que o disco encontrou um sector com erro, ficou pendente para analise futura. O disco vai tentar "resolver" e testar, se ainda assim tiver erro, esse sector é realocado na area de reserva do disco.

É normal acontecer isso. Mas se o disco ficar sem espaço na area reservada... então começam a aparecer os bad blocks, que podem existir, mas não são reportados pois o disco muda logo o endereço desses sectores para a area de reserva.

Podes ter um problema se aparecerem muitos sectores nesse estado, se for um daqueles erros casuais, menos mal.
Agora, sempre que se der um erro num sector e o disco não o consegue reparar, é claro que os bits que lá estavam, foram comprar tabaco e nunca mais voltaram.
 
Hummm, que eu me lembre isto é a segunda vez que acontece, sendo esta a que está a durar mais tempo para reparar este sector. Sabes a quê que isto se deve? Ou acontece por acontecer?
 
Tenho um disco da WD e hoje ao ligar ao portátil notei dificuldades e lentidão ao seu acesso. Passei o crystaldiskinfo e deu-se o erro do C5. Haverá alguma maneira de resolver o erro e salvar o disco? É não me dava jeito ter de comprar um novo.

Obrigado
 
Back
Topo