Disco Rigido coloca-lo completamente limpo como novo.

SandroPedro

Power Member
Boas pessoal.

Estou com um problema, tenho 2 discos no PC:
Disco 1 - Tinha o Windows
Disco 2 - Servia apenas de arquivo

Como o primeiro disco estava a dar-me algumas dores de cabeça, talvez riscado, resolvi trocar a ordem, assim sendo, fiz novas partições e troquei os discos.
Ou seja, agora passou a ser:
Disco 2 - Windows
Disco 1 - Aquivo

O problema é que nunca consigo arrancar, já fiz a operação umas 10 vezes, mas sempre que depois de instalar o Windows XP tento fazer reiniciar, o PC encalha e dá erro nos discos.

O que me ocorre é que o disco 1 ainda possua algum tipo de informação do Win XP que force o arranque ao mesmo tempo que o disco 2.

O que gostaria de saber, é se me sabem dizer como apagar totalmente o disco e deixa-lo como se fosse um disco novo sem qualquer tipo de informação nele gravada, seja através de software como através do MSDOS.

Abraço

NOTA: AMBOS OS DISCOS FORAM FORMATADOS, AO TENTAR FORMATAR O DISCO 1 DEU ERRO NO FINAL DIZENDO QUE O DISCO POSSUIA FICHEIROS DO SISTEMA.
 
Última edição:
Boas pessoal.

Estou com um problema, tenho 2 discos no PC:
Disco 1 - Tinha o Windows
Disco 2 - Servia apenas de arquivo

Como o primeiro disco estava a dar-me algumas dores de cabeça, talvez riscado, resolvi trocar a ordem, assim sendo, fiz novas partições e troquei os discos.
Ou seja, agora passou a ser:
Disco 2 - Windows
Disco 1 - Aquivo

O problema é que nunca consigo arrancar, já fiz a operação umas 10 vezes, mas sempre que depois de instalar o Windows XP tento fazer reiniciar, o PC encalha e dá erro nos discos.

O que me ocorre é que o disco 1 ainda possua algum tipo de informação do Win XP que force o arranque ao mesmo tempo que o disco 2.

O que gostaria de saber, é se me sabem dizer como apagar totalmente o disco e deixa-lo como se fosse um disco novo sem qualquer tipo de informação nele gravada, seja através de software como através do MSDOS.

Abraço

NOTA: AMBOS OS DISCOS FORAM FORMATADOS, AO TENTAR FORMATAR O DISCO 1 DEU ERRO NO FINAL DIZENDO QUE O DISCO POSSUIA FICHEIROS DO SISTEMA.

Talvez seja um problema na ordem de BOOT na Bios. Coloca o disco referente ah instalação do Windows em 1º lugar.
 
Se já fizeste isso tudo... Mais limpo o disco não pode estar. Tens que começar a pensar noutras soluções.


Os discos são IDE ou Sata?

São SATA.

Agora por exemplo, consegui formatar o disco e arrancar com o PC, agora estou a testar tudo antes de reiniciar, porque é sempre no reiniciar que dá barraco :\
 
Problema de arranque resolvido... mas o disco que antes ea o disco 1 continua estranho, tento fazer um format e quando chega ao fim diz que não conseguiu concluir a formatação...
 
Legendando:
C: partição com ultima instalação que fiz do windows no novo disco
D: partição de arquivo ainda do disco novo (que ainda não formatei)
E: antigo disco rigido que tinha o windows instalado

É normal aparacer nesse disco secundário Sistema??? Será que é por isso que não consigo formatar?



discosnp6.jpg
 
Última edição:
faz o seguinte:

-Faz download do ubuntu live cd
-Grava a imagem para cd
-Coloca na drive o cd
-desliga o PC
-Desliga o disco no qual não queres mexer
-Liga o PC
-Arranca pelo cd
-escolha a opção de instalar e correr (não te preocupes não irás instalar)
-Quando aparecer um ambiente de trabalho com uma barra em cima, vai à barra, na zona de acessórios
-escolhe, terminal ou consola
-escreve na janela que apareceu o seguinte: dd if=/dev/zero of=/dev/hda (isto apaga tudo no disco)
se correr bem a janela vai parecer que está empancada pois não aparece nada para escrever

Passados 10s podes fechar a janela e encerrar o PC

ligas tudo de novo e em principio deve estar tudo ok para poderes usar o windows.
 
Back
Topo