1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Disco Rigido coloca-lo completamente limpo como novo.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por SandroPedro, 3 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 2324)

1. SandroPedro

SandroPedro Power Member

Boas pessoal.

Estou com um problema, tenho 2 discos no PC:
    Disco 1 - Tinha o Windows
    Disco 2 - Servia apenas de arquivo

Como o primeiro disco estava a dar-me algumas dores de cabeça, talvez riscado, resolvi trocar a ordem, assim sendo, fiz novas partições e troquei os discos.
    Ou seja, agora passou a ser:
    Disco 2 - Windows
    Disco 1 - Aquivo

O problema é que nunca consigo arrancar, já fiz a operação umas 10 vezes, mas sempre que depois de instalar o Windows XP tento fazer reiniciar, o PC encalha e dá erro nos discos.

O que me ocorre é que o disco 1 ainda possua algum tipo de informação do Win XP que force o arranque ao mesmo tempo que o disco 2.

O que gostaria de saber, é se me sabem dizer como apagar totalmente o disco e deixa-lo como se fosse um disco novo sem qualquer tipo de informação nele gravada, seja através de software como através do MSDOS.

Abraço

NOTA: AMBOS OS DISCOS FORAM FORMATADOS, AO TENTAR FORMATAR O DISCO 1 DEU ERRO NO FINAL DIZENDO QUE O DISCO POSSUIA FICHEIROS DO SISTEMA.

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  2. filipe3x

filipe3x Power Member

Talvez seja um problema na ordem de BOOT na Bios. Coloca o disco referente ah instalação do Windows em 1º lugar.

3. SandroPedro

SandroPedro Power Member

Tambem já fiz... e voltou a dar erro... :\

4. filipe3x

filipe3x Power Member

E se desligares o outro disco vazio e deixares só o da instalação do Windows, funciona?

Experimenta isso. Caso não funcione na mesma, entao podes excluir esta teoria:

5. SandroPedro

SandroPedro Power Member

Exacto, já fiz isso e ele arrancou, mas preciso dos dois discos, por isso é que quero limpa-lo como se viesse de fábrica.

6. filipe3x

filipe3x Power Member

Liga o disco que pretendes limpar a outro computador. Formata-o através:

Meu Computador » Disco » (botão direito do rato) » Formatar ...

7. SandroPedro

SandroPedro Power Member

Como referi anteriormente, este disco já foi formatado, tanto no Windows, no MSDOS e em programas como o Partition Magic...

8. filipe3x

filipe3x Power Member

Se já fizeste isso tudo... Mais limpo o disco não pode estar. Tens que começar a pensar noutras soluções.

Os discos são IDE ou Sata?

9. SandroPedro

SandroPedro Power Member

Já agora, é normal ambos os discos nas características de hardware
    apresentarem a Localização 0 (0) ?

10. SandroPedro

SandroPedro Power Member

São SATA.

Agora por exemplo, consegui formatar o disco e arrancar com o PC, agora estou a testar tudo antes de reiniciar, porque é sempre no reiniciar que dá barraco :\

11. SandroPedro

SandroPedro Power Member

Problema de arranque resolvido... mas o disco que antes ea o disco 1 continua estranho, tento fazer um format e quando chega ao fim diz que não conseguiu concluir a formatação...

12. SandroPedro

SandroPedro Power Member

Legendando:
    C: partição com ultima instalação que fiz do windows no novo disco
    D: partição de arquivo ainda do disco novo (que ainda não formatei)
    E: antigo disco rigido que tinha o windows instalado

É normal aparacer nesse disco secundário Sistema??? Será que é por isso que não consigo formatar?

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  13. Sumerset

Sumerset Power Member

faz o seguinte:

-Faz download do ubuntu live cd
    -Grava a imagem para cd
    -Coloca na drive o cd
    -desliga o PC
    -Desliga o disco no qual não queres mexer
    -Liga o PC
    -Arranca pelo cd
    -escolha a opção de instalar e correr (não te preocupes não irás instalar)
    -Quando aparecer um ambiente de trabalho com uma barra em cima, vai à barra, na zona de acessórios
    -escolhe, terminal ou consola
    -escreve na janela que apareceu o seguinte: dd if=/dev/zero of=/dev/hda (isto apaga tudo no disco)
    se correr bem a janela vai parecer que está empancada pois não aparece nada para escrever

Passados 10s podes fechar a janela e encerrar o PC

ligas tudo de novo e em principio deve estar tudo ok para poderes usar o windows.

14. SandroPedro

SandroPedro Power Member

Quando escrevo os comandos no Ubunto aparece "Permission Denied" :\

15. Sumerset

Sumerset Power Member

faz com sudo antes -> sudo dd if=/dev/zero of=/dev/hda

se mesmo assim der uma mensagem de erro faz: sudo dd if=/dev/zero of=/dev/sda

16. SandroPedro

SandroPedro Power Member

Obrigado pela ajuda. Bastou formatar através das ferramentos do Ubunto e já consegui limpar o disco dos ficheiros de sistema ;)

Obrigado.

Abraço.

Partilhar esta Página