Disco Rigido com 250gb so reconhece 127!

Ola pexoal.. Ja comprei o pc novo.. ta com os seguintes componentes:
Chieftec Big tower Ba-01b-b-b, Nox Urano 600w Sli 12cm, Intel C2D E6600, Asus P5B-E, Tuniq Tower 120, G.Skill 2x1024mb ddr2 Pc 6400Nq, XFX 8800GTS 320mb DDR3 PCI-E 560mhz, samsung dvd/rw 18x dlayer.. e por fim western digital disco de 250gb 16mb sata II.

Ja instalei o service pack 2.. e mesmo axim n me reconhece a parte toda do disco! So reconhece 127gb.. O kek poxo fazer?

Cumps
 
Instala o windows xp sp2 no teu disco antigo.
Liga o disco de 250 gb como slave.
Inicia o windows.
Vais ao gestor de discos e cria a partição com o tamanho total( à volta de 240GB) e depois formata.
Reinicia, desliga o disco antigo e coloca o novo e instala no novo o windows.
Isto é o problema de o windows sp1, nao reconhecer mais de 127Gb.

Verifica como ja foi dito que não tens um jumper a bloquear a capacidade maxima do disco para 127GB.
Em ultimo caso saca o utilitário de instalação da WD e instala o disco atravês dele.
 
Ja consegui resolver.. tinha de ir a gestor de discos, pra criar partiçoes.. :S Pk n instalei o windows xp ja com o servic pack2 integrado, instalei-o dps.. Obrgd pla ajuda de todos ;)
 
Instala o windows xp sp2 no teu disco antigo.
Liga o disco de 250 gb como slave.
Inicia o windows.
Vais ao gestor de discos e cria a partição com o tamanho total( à volta de 240GB) e depois formata.
Reinicia, desliga o disco antigo e coloca o novo e instala no novo o windows.
Isto é o problema de o windows sp1, nao reconhecer mais de 127Gb.

Verifica como ja foi dito que não tens um jumper a bloquear a capacidade maxima do disco para 127GB.
Em ultimo caso saca o utilitário de instalação da WD e instala o disco atravês dele.

isso do SP1 é uma ganda anedota... sempre instalei (ate agr k arranjei o black edition com sp2 integrado) com o win xp original e dps eke instalava os updates, ou seja a versao do inicio de 2002. e sempre instalei em discos d 160gb pa cima e sempre me detectou td :D
 
Tenho a impressão que o problema existe antes do SP1 e que foi resolvido com o SP1.. mas posso estar enganado

Sei que existia esta limitação dos 127 (ou 137) GB.. mas com o SP2 corrige de certeza :D
 
Back
Topo