1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Rigido Com bad sectors

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _NoDe_, 13 de Dezembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 888)

1. _NoDe_

_NoDe_ [email protected] Member

Boas tenho um Coomputador com o windows 98 , têm um disco de 10 gigas e neste momento encontra-se com badsectors , o que eu queria saber é se existe algum software que fassa ele apagar os bad sector , ou seja akela zona do disco nunca mais ser escrita ou lida . Isto poque ele vai ao windows mas, sempre que la vai aparece o scandisk e nunca mais sai da li , cada vez que o ligo sou obrigado a fazer scandisk , queria evitar isso e que akeles sectors desaparece-ssem de vex do disco.

2. Pescador12

Pescador12 Power Member

Boas

Tens vários tópicos de ajuda sobre esse assunto aqui no fórum (sei disso porque deu-me bastante jeito). Mas pra resumir tens dois programas muito bons: Spinrite e HDD Regenerator.

Atenção que dependendo do tipo de erro no disco, pode ser irrecuperável. Nessas situações nem com esses programas consegues fazer nada. Tem de ser disco novo.

Boa sorte

3. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Já agora aproveito...
    O que são bad sectors, o que os causa?

Abraços!

4. Figuinhas

Figuinhas Power Member

O problema, provavelmente, não é o disco ter bad sectors. Não é por um disco ter bad sectors que o SO agenda uma verificação no disco a cada boot. Provavelmente passa-se mais qualquer coisa e o SO (ou outro software) agenda sempre uma verificação no disco de cada vez que fazes shutdown.

Bugu1990, "bad sectors" são isso mesmo, zonas do disco danificadas, que são marcadas na tabela de forma a que nenhuma app lá escreva novamente. Se estão danificadas, para quê utilizá-las? :002:

Partilhar esta Página