Disco rigido, como saber se berrou mesmo ??

nyd

Power Member
Tenho um disco de 80 Gb sata ( maxtor), e o que sucede é k após uma noite de emule, o computador fica na parte do reboot e tenho de formatar tudo outra vez, e isto já é a terceira vez k acontece até mesmo sem overclock.... alguem sabe dum programa k faça o checkup do disco ??
 
Sim, estava a fazer referência ao Powermax.

Se mesmo assim não consegues saber a origem do problema tenta fazer uma pesquisa no google por: "hard drive diagnostic".
 
Poix, tal como eu pensava, o powermax deu-me um erro relacionado com o S.M.A.R.T., não faço a minima ideia do k isto é.

Ao ligar o pc, no boot recebo esta mensagem de erro : Master hard disk: S.M.A.R.T. command failed, alguém sabe se isto tem solução ou se a melhor solução é RMA ??

Akele abraço
 
ja ando a parecer mesmo noob (se calhar é pq o sou), mas andei a ver no site da maxtor e nao encontro as driver's para sata, onde posso sacar isso ?
 
Rrrrrrr.... não estou a conseguir, alguem me pode dizer como se instala um disco sata numa p4c800 deluxe ??


Um abraço
 
Onde estas a instalar ? Nos connectores promise ou nos Intel:D
Vê lá isso.
No site da asus tens os drivers todos.
E tens que mudar uma cena na BIOS para ele reconhecer.
De qq forma esse erro no S.M.A.R.T é seguramente o disco sem solução mas pronto.
Responde que eu depois vejo aqui o que tem que estar na BIOS
 
Metro disse:
Onde estas a instalar ? Nos connectores promise ou nos Intel:D
Vê lá isso.

Não percebi, é o k eu digo, sou muito verde

Ok, eu instalei as drivers do sata, mas o erro no S.M.A.R.T. continua axo k vai mesmo para RMA, têm a mesma opinião ??
 
nyd disse:
Não percebi, é o k eu digo, sou muito verde

Ok, eu instalei as drivers do sata, mas o erro no S.M.A.R.T. continua axo k vai mesmo para RMA, têm a mesma opinião ??
Se tem erro no S.M.A.R.T é para RMA quase de certeza.
Mas espera por mais alguma opinião. Por mim ia para RMA
 
Se o powermax dá esse erro então RMA com ele.

Vais á loja ou então manda para a maxtor e dizes qual o erro que dá.

No meu maxtor felizmente nunca medeu erros, mas com o seagate ele dêu-me um erro e no final recomendou que fizesse RMA :P
 
Erros de SMART, é mm o disco a dar o badagaio :P
RMA com ele, ainda pra mais o powermax confirmou :P

Se fosse ide, ainda se poderia dar o caso de ser o cabo ide danificado...
 
eu tambem axo q o meu disco ta a dar o berro, neste casso é o seagate SATA.
atravez do seatools, nao m da erros S.M.A.R.T., mas da erros no "file system check". e o pc nao para de reiniciar e desligar-se sozinho....
axam q o disco ta a dar o berro?
 
Back
Topo