Disco Rigido Da Erro De Leitura

joaogti

Power Member
Boa tarde, estou com um problema dos grandes no meu pc. Ao entrar num site da internet o meu antivirus avast detectou um virus e quando me preparava para seleccionar se queria mandar para a quarentena, eliminar, etc, o pc desligou-se (reiniciou) e quando chega a parte do Verifying dmi pool.... da um erro de leitura no disco (Erro Leitura de Disco \ Prima CTRL+ALT+DEL p/ reiniciar) e nao passa daí. Já experimentei arrancar com o cd do windows xp, akilo aparece escrito que "O programa de configuração está a inspeccionar a configuraçao de hardware do computador..." e depois o ecra fica preto e nao passa disso. Será que me podem ajudar??? Desde já agradeço.
 
Recomento teres um antivirus bem actualizado num computador a funcionar e meteres esse numa caixa externa e fazeres um scan para verificar se detecta algum virus. Sempre podes correr um liveCD com ferramenta de diagnostico e antivirus para verificar a integridade do disco e pesquisar por virus.
 
Podes explicar os procedimentos assim por alto? É que sou um pouco noob nisto. Em principio se a bios detecta o disco só que ele nao arranca não será problemas de disco, correcto?
 
Última edição:
Se meter o disco noutro pc como slave vai dar para fazer um scan?? e nao há risco para o outro computador apanha o virus?? No caso de rodar um Livecd por exemplo o ubuntu também dará para fazer o scan ao disco??
OBG
 
Última edição:
Back
Topo