Disco rigido de 80GB e no windows só fica 16GB porque?

MyRanDa

Power Member
Boas, tenho um disco rigido 3.5 IDE da seagate de 80GB 7200RPM e vou a BIOS diz lá 80GB mas no windows só utiliza 16GB, queria o disco so para dados, já o formatei atraves do windows mas continua nos 16GB.

P.S meti o jumper no master...


Alguem me pode ajudar?

Cumps
 
e dificil responder a essa questão, nao sei como se faz isso e no disco nao diz nada disso, tenho o jumper na posição master e na figura so me fala em master = on, slave = off e cable select...
 
Não terás uma partição para o Windows de apenas 16 GB? Utiliza o CD de instalação do Windows para confirmar que a partição abrange todo o disco rígido.
 
Não terás uma partição para o Windows de apenas 16 GB? Utiliza o CD de instalação do Windows para confirmar que a partição abrange todo o disco rígido.

infelizmente so tenho 1 IDE e para isso tinha que ter a unidade dvd e o disco ligado, como ambos sao IDe nao consigo, mas se fosse um programa talvez desse como o user disse embaixo.

instalas um programa de fazer partiçoes. depois la aumentas o tamanho do disco.

Como por exemplo?

Cumps
 
tava a pesquisar e reparei nesse mesmo, vou testar, espero que o modo trial dê para o fazer... já digo qualquer coisa, desde já obrigado pela ajuda
 
Consegui, estavam 65GB perdidos a voar sem partição, obrigado pessoal!

Ja agora, eu tive um problema que acabei por desistir mas queria ver se me pudiam ajudar, eu tenho 2 discos um para windows outros para dados, mas a instalar o windows quando fui ver tinha o do windows partição D: e o de dados C: ou seja trocados... e queria voltar a meter tudo no normal mas atraves do gestor de discos no windows nao posso alterar a letra da unidade porque um disco é o sistema e o outro é o do arranque... agora vi o particion magic e dava para alterar a letra o problema de ser trial nao dava para aplicar o que tinha feito, mas este EASEUS está lá a opção mas já nao dá...

espero ter sido bem explicito, alguem me pode ajudar ou dar algum problema que altere Á FORÇA as letras das unidades?

Cumps
 
Back
Topo