Disco Rígido de Portatil

Pois, bem me parecia =p

bem, e agora parece q n consigo meter nenhuma placa pcmcia para colocar usb2.0 no meu pc a funcionar. sempre q la ligo qq coisa bloqueia o pc. mal tiro, fica o pc a funcionar normalmente.
O gajo da loja disse para formatar o pc e reinstalar td. vamos a ver =X se n conseguir de maneira nenhuma, tenho de arranjar caixa po disco q funcione a firewire =X um pouco mais lento mas pronto =( melhor q usb1.0thnkz

Atenção que firewire é muito mais rápido que USB 2.0. Teoricamente USB2 anuncia velocidades de 480Mbit/s, que na realidade não correspondem. Segundo testes comparativos, USB2 raramente atinge essa velocidade. Firewire anucia 400Mbit/s, e na realidade são estaveis e constantes. Por experiencia adquiri case externa com suporte USB & Firewire, e com o SiSoft Sandra consegui facilmente perceber que as velocidades são mesmo muito diferentes: FW leva vantagem!

Conclusão, compra um disco externo IDE ou SATA (a escolher) com espaço aceitavel. Servirá para tudo. Backups, uso diario, e podes ainda coloca-lo futuramente em desktop mais tarde (daí opção SATA: não pela performance).

Ainda se tiveres paciencia, e quiseres perceber um pouco melhor do que falo: link
ou google: firewire vs USB 2.0 :D

Cumps
 
Muito obrigado a todos pessoal.

Fiquei elucidado =) (+/-)
Agora tenho de ver se arranjo uma case com mini-firewire (que é a entrada q o meu portables tem) e esqueco a q me deram, e arranjar um disco grande =)

Obrigado por tudo
Cumps
 
Muito obrigado a todos pessoal.

Fiquei elucidado =) (+/-)
Agora tenho de ver se arranjo uma case com mini-firewire (que é a entrada q o meu portables tem) e esqueco a q me deram, e arranjar um disco grande =)

Obrigado por tudo
Cumps

Atenção que mini-firewire não vais encontrar! O que acontece é que o portatil tem ligação 4Pin e placas PCI ou saidas na case do desktop são 6 Pin. Solução? Muito simples, a case já vem (geralmente) com cabo 6-6pin. Arranjas um outro cabo, 6-4 e voilá :D

algo como isto

Cumos ;)
 
Back
Topo