1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

disco rigido de x em x tempo desliga-se :/

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por GenMo`Kai, 2 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 825)

1. GenMo`Kai

GenMo`Kai Power Member

estou muito bem a jogar ou a trabalhar e de repente o disco rigido ( interno ) desconecta-se ou seja nao e visivel no sector ' meu computador ' quando isto acontece eu reenicio o sistema e volta tudo ao normal.. ajudas ?

2. x_reddevil_x

x_reddevil_x Power Member

já viste as ligações dentro da caixa? o cabo da energia que liga o disco a mobo?

3. GenMo`Kai

GenMo`Kai Power Member

ja vi os cabos todos que ligam ao disco e esta tudo bem ligado.. ja os tirei e limpei inclusive :/

4. xupetas

xupetas Banido

nao sei como se chama o proggie para teres acesso a isto mas em linux temos uma coisa chamada smartctl para vermos o estado de saude deles em termos de HW.
    99.9% dos erros sao visiveis via smart antes de uma falha total de disco.... sempre da pra copiar as coisas de la para fora

5. GenMo`Kai

GenMo`Kai Power Member

sim mas eu tenho winxp nao sabes nenhum programa fiavel para detectar isso ?

6. kikofra

kikofra Power Member

faz cd bot do linux ....

7. GenMo`Kai

GenMo`Kai Power Member

como trabalho com este prog ? e a partir do boot ?

Partilhar esta Página