Disco rigido deixa de trabalhar (penso eu)

Guimaraez

Banido
Boa noite,
Tenho um problema no PC(portátil) que já algum tempo me anda a atormentar !

Tenho um disco de 200gb s-ata com cerca de 70% do espaço vazio e formatado à pouco tempo.

De que se trata:


O PC para de trabalhar de um momento para o outro e só com reset é que vai ao sitio.

Quando ocorre:


Todo o tipo de tarefas, seja ver filmes, jogar..mas acontece mais quando estou a fazer transferencias de dados.

Como reparo que o problema ocorreu:

O PC deixa de responder e a luz verde de actividade do computador passa de fixa ou intermitente alternada (piscando em intervalos diferentes com intensidades diferentes) a intermitente continua.

Já nao é a primeira vez que acontece, da primeira vez que aconteceu, nao liguei muito e formatei. Mas da segunda vez já queria saber o q s trata.

O que eu noto é que quando chego a uma certa taxa de ocupaçao no disco, começo a ter problemas.

Obrigado.
 
O que parece é que o disco nao consegue aceder a certos sectores..Nao devo poder abrir o PC, porque perco a garantia, e nao me apetecia nada mandar pa loja, pq ia demorar "anos"..
 
Penso que retirar a tampa que protege o disco não invalida a garantia!! É algo tão simples de se fazer que seria muito estúpido se isso fosse afectar a garantia :S
 
Back
Topo