1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco rigido deixa de trabalhar (penso eu)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Guimaraez, 23 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 711)

1. Guimaraez

Guimaraez Power Member

Boa noite,
    Tenho um problema no PC(portátil) que já algum tempo me anda a atormentar !

Tenho um disco de 200gb s-ata com cerca de 70% do espaço vazio e formatado à pouco tempo.

De que se trata:

O PC para de trabalhar de um momento para o outro e só com reset é que vai ao sitio.

Quando ocorre:

Todo o tipo de tarefas, seja ver filmes, jogar..mas acontece mais quando estou a fazer transferencias de dados.

Como reparo que o problema ocorreu:

O PC deixa de responder e a luz verde de actividade do computador passa de fixa ou intermitente alternada (piscando em intervalos diferentes com intensidades diferentes) a intermitente continua.

Já nao é a primeira vez que acontece, da primeira vez que aconteceu, nao liguei muito e formatei. Mas da segunda vez já queria saber o q s trata.

O que eu noto é que quando chego a uma certa taxa de ocupaçao no disco, começo a ter problemas.

Obrigado.

2. -vaz-

-vaz- Power Member

Eu sugeria retirar o disco e testa-lo ou noutro portátil ou numa caixa externa para verificar se o problema é mesmo daí ;)

3. Guimaraez

Guimaraez Power Member

Nao posso faze-lo, se nao perco a garantia acho eu.

4. x_reddevil_x

x_reddevil_x Power Member

não será mau contacto nos cabos? ou no cabo de alimentação...

5. Guimaraez

Guimaraez Power Member

O que parece é que o disco nao consegue aceder a certos sectores..Nao devo poder abrir o PC, porque perco a garantia, e nao me apetecia nada mandar pa loja, pq ia demorar "anos"..

6. hierOphant

hierOphant Power Member

qualquer uma das hipoteses e' melhor que ficar com o pc avariado penso eu ;)

7. Guimaraez

Guimaraez Power Member

Eu vou abri-lo.

8. -vaz-

-vaz- Power Member

Penso que retirar a tampa que protege o disco não invalida a garantia!! É algo tão simples de se fazer que seria muito estúpido se isso fosse afectar a garantia :S

Partilhar esta Página