1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Rigido deixou de funcionar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PaNcRoNi, 28 de Dezembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1631)

1. PaNcRoNi

PaNcRoNi What is folding?

Boa Tarde,

o meu disco rígido (SATA - Seagate 7200, 500GB) deixou de funcionar de um dia para o outro.

Ontem estive a trabalhar até tarde (aproximadamente 6 da manhã) e tudo estava normal, não instalei nada, nem fiz qualquer actualização do Windows, contudo, hoje quando acordei liguei o computador mas este não detectou o disco.

• Inicialmente, troquei alguns cabos, pensando que poderia ser destes, sem sucesso.
    • Em seguida troquei o disco, por um (SATA - Seagate 5200, 120GB) que tenho numa caixa externa mas este foi detectado sem qualquer problema.
    • Verifiquei se a BIOS estaria desconfigurada (li, tópicos que referiam esta possibilidade) mas está tudo normal.
    • Coloquei o disco que não funciona (SATA - Seagate 7200, 500GB) na caixa externa para ver se o detectava desta forma, mas também sem sucesso.

A minha dúvida é o porque de o disco ter deixado de funcionar, se "pifou" de vez (e assim vou comprar outro) e se existe alguma forma de recuperar a informação que este contêm (trabalhos importantes) :confused:

Estou sem ideias e soluções para este problema, tenho lido várias situações semelhantes mas nenhuma igual, alguém tem alguma ideia?

Desde já agradeço o vosso tempo e peço a vossa ajuda.

Com os melhores cumprimentos,
    Nelson Ferreira

2. sh3r3d3r

sh3r3d3r Power Member

boas,
    a mim aconteceu-me exactamente o mesmo. Experimentei tudo o que acima escreves-te e mesmo assim nada. Continuo sem conseguir aceder ao disco.

Alguém que ja tenha passado por uma situação identica, ou que possa dar uma dica, seria de grande ajuda.

Muito obrigado a todos os que ajudarem desde já.

Cumprimentos,
    Nuno

3. syqe

syqe Power Member

Se o disco foi mesmo ao ar e queres recuperar os dados, podes tentar duas coisas:

1) Rezar que seja da controladora, arranjar um disco igual ao teu e trocar a controladora para ver o disco já é reconhecido.

2) Pagar um serviço de recuperação de dados, este vai sair MUITO caro.

4. sh3r3d3r

sh3r3d3r Power Member

Pois, receio k o disco tenha mesmo ido ao ar. Vou tentar com o ubuntu live cd, ver se o consigo detectar, mas duvido, porque ele não aparece na bios.
    Se funcionar posto aqui os passos, pode ser que possa vir a ser util para outros.

Partilhar esta Página