1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Rígido Desapareceu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por joaf, 9 de Agosto de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 3260)

1. joaf

joaf Power Member

Após uma reiniciamento forçado, o meu disco rígido simplesmente desapareceu.
    Inseri o CD do Windows XP a ver se de alguma forma o disco tinha sido desparticionado, mas não, ali estava ele formatado em NTFS tal como era suposto estar. Apesar disto, o XP não me identifica o disco que é um Maxtor de 160GB.

Se alguém conseguisse ajudar-me ficaria agredecido pois tinha lá dados importantes e não os queria perder de todo.

Desde já obrigado.

2. issues

issues Power Member

uma maneira é instalares o windows em outro disco e ligares esse de 160 gb em slave e recuperar o que queres

3. joaf

joaf Power Member

Pois mas o disco que desapareceu não contém o Windows e tá ligado como Slave.. o meu disco rígido ligado como Master tá a funcionar na perfeição.. Já toui farto de dar voltas à cabeça e não encontro solução aparente para isto>(

4. Raging_Demon

Raging_Demon Power Member

Caso não encontres nenhuma soluçao, deve dar para ligares o disco noutro PC e fazeres backup das coisas mais importantes que tenhas lá.

Quanto ao XP não reconhecer o teu disco, infelizmente não sei como te ajudar..

5. vascorama

vascorama Power Member

já experimentaste ir ás ferramentas administrativas/gestao de computadores/gestão de discos/acção/actualizar?

6. tarzone

tarzone Power Member

Também tenho no escritorio um disco Seagate de 160gb em slave, que volta e meia fica limpo... e só dá para formatar!

7. pr0wn3r

pr0wn3r Power Member

Bem,tenho a minha motherboard a arranjar devido a um situação semelhante: formateio disco, e o meu disco de Backups ti.nha desaparecido...fui à BIOS, e o Secondary IDE tinha desaparecido.

Resultado: Secondary IDE, foi à vida

8. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Já me aconteceu uma cena do género, mas no meu caso foi uma partição e não um disco, na altura resolvi o problema reistalando o windows, ficou tudo direitinho, a partição desaparecida voltou e ainda lá tinha todos os dados, mas é provável que haja uma solução menos drastica e como no teu caso se trata de um disco tenta liga-lo noutro pc.

9. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

já me aconteceu foi ficar com partições hidden, faz um arranque com uma ferramenta tipo partition magic ou equivalente, e se aparecerem lá as partições como "hidden" é só fazer um unhide e volta tudo ao normal (já consegui "salvar" 200GB assim, foi um grande susto mesmo)

10. joaf

joaf Power Member

Obrigado pela ajuda. Formatei o disco usando o CD do Windows e ficou tudo OK, perdi foi tudo o que tava no disco o que é realmente muito mau.. mas paciência, pelo menos tá resolvido..

Partilhar esta Página