Disco Rigido, duvida urgente

yakura

Membro
Olá, gostaria de ter ajuda urgente, pois irei comprar hoje um disco rígido.
O meu disco anda estragado, muito lento, barulhento, etc.
E queria comprar um novo. Tenho duas perguntas.
1ª-Qualquer disco dá para qualquer motherboard certo?
2ª-Tenho dados, que quero passar deste velho para o novo, poderei colocar os dois ao mesmo tempo (sendo eles diferentes), e passar as informações dum para o outro?

Obrigado, por favor ajudem =)
 
1ºNão. Existem dois sistemas principais para consumo caseiro - PATA (o antigo) e SATA (o mais recente). Hoje em dia vendem-se discos SATA, mas qualquer motherboard que não seja muito antiga suporta isto. Se tens dúvidas procura a tua motherboard na internet para ver se tem PATA ou SATA (ou ambos :P) e pergunta na loja.(existem outros sistemas como SCSI mas se estás a perguntar provavelmente não tens)

2ºSim, podes copiar directamente de um disco para o outro (até podes clonar o disco antigo para um novo). Se ele está lento, a fazer barulho, e com sinais de estar a morrer aconselho-te primeiro copiar os dados mais importantes que não podes mesmo perder e só depois o resto, porque ele pode mesmo dar o berro num processo mais intensivo de copia.
 
Ok obrigado, sim eu uso disco sata verifiquei na Bios, pensei que fosse mais complexo e a minha motherboard tem uns 2 anos no máximo, Obrigado pessoal.
 
Back
Topo