1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Disco rigido em actividade...demorada. E os "estalos" do pára-arranca.

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por JCmendes, 10 de Maio de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1823)

1. JCmendes

JCmendes Power Member

Ou é impressão minha ou cada vez que entro no VISTA os discos rígidos estão em actividade para ao 15/20 min ou mais até se calarem??

E algum "programa" dos Vista, acontece convosco, ou existe alguma maneira de os CALAR?

Não gosto deste barulho, tipo um scan aos discos cada vez que ligo o PC...chato!

Última edição: 14 de Maio de 2007
  2. JCmendes

JCmendes Power Member

Bom, parvoice a minha, pareceu-me ser o anti-virus a correr, mas cada vez que entro no windows faz-me isto !!??

De qq maneira digam-me se o Vista faz esta actividade? O anti-virus é o NOD32.

3. Whooper

Whooper Power Member

SIm é do Nod32.
    A cada restart o AV faz um scan, por isso nao faço restarts a nao ser quando o SO pede.

4. Mitch

Mitch Banido

O vista também faz o indexing dos ficheiros quando ligas o pc...

5. MARSHALL

MARSHALL Power Member

Sera melhor começar a hibernar? Apesar que demora mais a desligar.

Cumps[[]]

6. Whooper

Whooper Power Member

EU suspendo a sessão, pois fica tudo desligado (dependendo das BIOS):-D
    Depois e so dar um toque no rato q ele volta de novo.

7. DJS

DJS Power Member

o meu vista passava horas e horas a comer-me os discos, desactivei serviços de indexação e pus o kaspersky a fazer scan de forma mais leve e agora tao bem quietinhos

8. JCmendes

JCmendes Power Member

Já agora como se desactiva esses serviços ???

9. DJS

DJS Power Member

Agr tou com o portatil e já não faço ideia mas procura no google ou no search do vista por indexing service para descobrires onde ta isso, depois é só removeres as pastas que não queres que sejam indexadas.

No meu caso removias todas

PS: Se bem me lembro ate neste forum há uma thread com essa informação mas agora não tenho tempo de procurar

10. JCmendes

JCmendes Power Member

11. JCmendes

JCmendes Power Member

Só quero fazer mais uma pergunta, como tenho 4 discos, isto no Vista, de vez em quando aparece um "estalo" tipo um disco a desligar, de repende outro "estalo", tipo voltou a acordar.

Será que isto é prejudicial aos discos, este "pára - arranca" ????? Não gosto muito disto e quero saber opiniões.

12. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

O Windows Defender também contribui significativamente para "isso" de estar sempre a ver o disco a trabalhar sem razão aparente. Se procurares um pouco pela net vais ver inúmeros casos a confirmar isto, e que depois de desligarem o dito, a coisa acalmou bastante. Eu pessoalmente desliguei até porque já tenho software não Microsoft para lidar com questões de segurança/performance, logo o defender não me é realmente necessário.

Outra coisa a teres atenção é que o Vista tem os Defrags automáticos ligado, portanto convém teres isso em conta de vez em quando podes ter disco(s) a fazer defrag, verifica o Windows Defrag para ver a que hora e quantas vezes tens isso marcado para fazer.

Última edição: 14 de Maio de 2007
  13. JCmendes

JCmendes Power Member

Thanks Slider já desctivei o defender e o defrag, vamos ver como se comporta agora.

14. Bionicman

Bionicman Power Member

Isso dos discos a ligarem e desligarem tem a ver com a gestao de energia. Vai lá ver as configurações avamçadas do plano de energia e vais ver que mesmo ligado à corrente eles estão programados para se desligarem ao fim de 20min! yeah i know ms sucks! :x2:

15. JCmendes

JCmendes Power Member

Isso ainda não vi, mas vou ver se dá para alterar isso.

Partilhar esta Página