Ou é impressão minha ou cada vez que entro no VISTA os discos rígidos estão em actividade para ao 15/20 min ou mais até se calarem?? E algum "programa" dos Vista, acontece convosco, ou existe alguma maneira de os CALAR? Não gosto deste barulho, tipo um scan aos discos cada vez que ligo o PC...chato!
Bom, parvoice a minha, pareceu-me ser o anti-virus a correr, mas cada vez que entro no windows faz-me isto !!?? De qq maneira digam-me se o Vista faz esta actividade? O anti-virus é o NOD32.
SIm é do Nod32. A cada restart o AV faz um scan, por isso nao faço restarts a nao ser quando o SO pede.
EU suspendo a sessão, pois fica tudo desligado (dependendo das BIOS) Depois e so dar um toque no rato q ele volta de novo.
o meu vista passava horas e horas a comer-me os discos, desactivei serviços de indexação e pus o kaspersky a fazer scan de forma mais leve e agora tao bem quietinhos
Agr tou com o portatil e já não faço ideia mas procura no google ou no search do vista por indexing service para descobrires onde ta isso, depois é só removeres as pastas que não queres que sejam indexadas. No meu caso removias todas PS: Se bem me lembro ate neste forum há uma thread com essa informação mas agora não tenho tempo de procurar
Descobri isto, logo à noite testo: http://www.vistaultimate.com/tweak-windows-vista-indexing.htm thanks Já agora fiquem tb com o link dos tweaks: http://www.vistaultimate.com/tips.htm
Só quero fazer mais uma pergunta, como tenho 4 discos, isto no Vista, de vez em quando aparece um "estalo" tipo um disco a desligar, de repende outro "estalo", tipo voltou a acordar. Será que isto é prejudicial aos discos, este "pára - arranca" ????? Não gosto muito disto e quero saber opiniões.
O Windows Defender também contribui significativamente para "isso" de estar sempre a ver o disco a trabalhar sem razão aparente. Se procurares um pouco pela net vais ver inúmeros casos a confirmar isto, e que depois de desligarem o dito, a coisa acalmou bastante. Eu pessoalmente desliguei até porque já tenho software não Microsoft para lidar com questões de segurança/performance, logo o defender não me é realmente necessário. Outra coisa a teres atenção é que o Vista tem os Defrags automáticos ligado, portanto convém teres isso em conta de vez em quando podes ter disco(s) a fazer defrag, verifica o Windows Defrag para ver a que hora e quantas vezes tens isso marcado para fazer.
Isso dos discos a ligarem e desligarem tem a ver com a gestao de energia. Vai lá ver as configurações avamçadas do plano de energia e vais ver que mesmo ligado à corrente eles estão programados para se desligarem ao fim de 20min! yeah i know ms sucks!