1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Disco Rigido Estranho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Wilson Areias, 30 de Julho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 592)

1. Boa tarde pessoal
    ando com duvidas relativamente ao meu disco rigido
    é um hitachi hts543225l9a300
    eu reparei que quando passava para o disco alguns arquivos, por exemplo 1gb, nas propriedades do disco acusava sempre mais espaço, as vezes ocupando até o dobro do tamanho do arquivo.

sublinhei os ficheiros todos incluindo ocultos no disco e ocupa certa de 29gb
    nas propriedades do disco tem cerca de 67gb ocupados de 224gb livres
    experimentei no análise de disco do glary utilities e indica que tenho 36.13gb em uso

isso e mesmo estranho

o computador é um hp dv5-1215ep 4GB de Ram

o disco tem 484521 cilindros, 16 cabeças, 63sectores por trilha, 512 bytes

bem gostava que me ajusassem pois so tenho o portatil a 3 dias, isso e normal? posso fazer algo para contornar isso pois 30GB estao desperdiçados :S

ja fiz defrag e tambem curri o chkdsk, mas continua,

obrigado a todos, cumps

Última edição: 30 de Julho de 2009
  2. Tu não podes simplesmente seleccionar todos os ficheiros e pastas e veres o tamanho, pois existem ficheiros que nem sequer tens acesso por defeito, logo não consegues saber o seu tamanho e conseguinte os teus cálculos vão sair errados.

3. pois, por isso postei que usei o glary utileties e indicou-me que tinha 36gb, de 36 para 60 i tal ainda faz bastanta diferença, e dá para notar, nao tenho quaise nada no pc para ter 60gb ocupados, e quando passei 1 ficheiro de 5gb para o hd ocupou-me o dobro =X

4. A questão do tamanho a duplicar, pode ser explicada por exemplo quando estás a cortar (cut) um ficheiro, em que só depois do ficheiro estar efectivamente copiado e verificado é que o original é apagado.

5. mas mesmo depois de reiniciar o computador, continua :S será que tem algo a ver com os Hosts serem de 523 bytes, desperdiça mais? mas mesmo assim quaise 30gb sem nada é bastante =/

6. Estás a usar o vista ou o 7?

7. vista home basic 32bit

8. Hmm... tens as shadow copy "previous versions" activadas?

Tipo isto:

9. nao :

como faço isso?

ja procurei nas propriedades e nao encontro isso =X

então? mais ninguem sabe? :S

pfv, tenho 2 dias para descobrir se for problema para o trocar, os portateis acho que não tem 15 dias para troca directa :S pfv

Última edição pelo moderador: 31 de Julho de 2009

Partilhar esta Página