1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Rígido Externo - 750 GB's da LaCie

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Deco10, 16 de Novembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 557)

1. Deco10

Deco10 Power Member

Comprei este disco rígido externo esta semana e gostava que me tirassem uma dúvida em relação ao acto de desligar o respectivo periférico...é um de 3.5'' logo está ligado por usb ao pc e ainda ligado á tomada, por detrás da caixa tem um botão de ligar e desligar.

A minha questão é se posso o desligar no botão atrás na caixa sem problemas ou se primeiro tenho de "remover o hardware com segurança" e só depois desligá-lo no botão!?

Já agora o que desgasta mais o disco rígido externo...estar ligado bastante tempo ou ligar/desligar/ligar/desligar etc sempre que é necessário usá-lo!?

Cumps

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Podes desligar no interruptor à vontade, desde que não estejas a ler/escrever ficheiros lá, pois arriscas-te a danificar ficheiros. De qualquer maneira é sempre melhor removeres primeiro, não vá um programa estar a aceder ao disco em segundo plano. Podes também alterar o disco para remoção rápida, nas propriedades do mesmo, e evitas ter que estar sempre a remover.

Sobre o desgaste, ligar/desligar desgasta muito mais do que estar ligado dias a fio...

Cumps ;)

3. Deco10

Deco10 Power Member

Partilhar esta Página