1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco rigido externo.. como aceder

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rprd 52, 1 de Dezembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 992)

1. rprd 52

rprd 52 Power Member

boas...
    recentemente adquir um caixa de disco rigido esterno e o disco rigido...
    montei o disco na caixa e ligei ao pc...
    p c detecta o disco .. mas eu nao consigo aceder a ele... nao me aparece nada no meu computador...
    alguem pode ajudara

brigado pela atençao

2. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Isso acontece quando o disco está ou desparticionado ou sem partição marcada como activa.
    Ligue-o ao computador (estou a partir do pressuposto de que a ligação com o PC seja USB), e depois de estar perfeitamente reconhecida:

1- Clique com a tecla direita (destros) no ícone do "O meu computador" ou "Computador" (na barra iniciar, no Vista) e escolha "Gerir"

2- Na árvore, escolha "Gestão de discos".
    Deverá aparecer a unidade na listagem.

3- Marque a partição que ela apresenta como Activa. Ou particione-a, no caso de não se encontrar particionada.

Deverá resolver o problema.

Última edição: 31 de Dezembro de 2008
  3. r3g

r3g Power Member

Eu tb tou +- com o mm problema... Ao ligar por USB ele detecta mas não aparece nada no Meu Computador. Já fui ao Gerir e aparece o disco mas sem Nome e já meti como activo mas continua sem aparecer. O q poderá ser? Ele já deu bem.

EDIT: Afinal já deu, dps de por como activo.

Última edição: 3 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página