Disco Rigido externo - como formatar?

farpaspvz

Power Member
Boa noite,

ha tempos comprei o meu disco rigido externo. Na altura fui ao gestor de disco e tal, e la apareceu o disco, foi so criar as particoes... e tava todo pronto, todo formatadinho.


Agr foi a vez da minha prima... ela comprou um disco rigido do mesmo estilo, eu ligo-o por usb ao pc, soque ele nao reconhece o disco... isto é, nao aparece lá no gestor de discos.
Tenho de fazer algo no arranque?

estou mesmo a nora , com o meu foi tao simples, nao percebo o que esta a complicar agora :x


Obrigado pela atencao, e desculpem la tar a pedir ajudar para uma coisa aparentamente tao básica!
 
Hmm se não aparece logo no gestor de discos é porque não está a ser detectado..

Vai ao gestor de dispositivos e faz verificar se há alterações de hardware..(escolhes a raiz dessa àrvore e clicas botão direito->verificar alterações de hw)

Senão tenta ligar por outra porta USB.. pode ser que essa não esteja a reconhecer.. tu estás a fazer tudo bem, deveria funcionar sem problemas.

A tua prima tem o windows XP com o SP2??
 
Hm, é assim mesmo que ela nao tivesse, eu tentei formatar no meu computador, o qual nao deu problema algum quando formatei o meu disco rigido externo.

Nao percebi, o que na altura foi tao simples, agora nao consegui. Quando chegar a casa tento fazer o que me estas a dizer, logo digo algo!

Muito obrigado pela atencao,

farpas
 
As portas usb podem ser partilhadas. Isso pode ser a razão pela qual não estás a conseguir.

Tipo as portas da frente serem partilhadas com por ex. duas de trás, se tiveres algo nas de trás as outras não funcionam.

Como disse o Scarecrow tenta noutra porta, e eu adicionava, numa porta que saibas estar a funcionar.
 
ha discos externos que usam cabos com duas fichas USB, ou seja, para funcionarem devem estar ligadas as duas fichas a duas portas USB do pc.. o disco começa a rodar kndo o ligas a porta usb? é de 2.5 ou 3.5 ? alimentacao externa ou via USB? o led liga-se?
 
O disco é externo, tem alimentação própria (cabozinho que liga a corrente).

Quando digo disco rigido, neste caso é aquela opçao de comprar um disco rigidio e encaixar numa caixinha que se vende para que este se torne externo.. a caixa tem interface 2.0. A embalagem desta tal caixa adaptadora diz <3.5'' External case">, era disto que te estavas a referir luxboy? :\


Ah quanto ao led, é muito estranho , ligo o disco à corrente e o led da caixa da minha prima nao liga :x


nao tenho que fazer nada tipo qdo o pc arranca, posso falar a toa, mas aquelas opcoes do arranca por aqui arranca por ali, as prioridades, será q nao tem nada a ver?


obrigado pela atencao.
 
Boas. Liguei o disco rigido da minha prima com a minha caixa adaptadora, na ranhura USB que costumo usar com o meu disco, q esssa tenho a certeza que funciona, e já estou a conseguir formatar o disco.

Se mais tarde, ao ligar o disco com a caixa dela no portatil dela e nao funcionar, ou so pode ser dessa tal historia das portas USB ou entao a caixa esta mesmo estragada (porta usb, wtv).


Muito obrigado pelas ajudas, no que poder ajudar ;)


Aquele abraco,
farpas
 
Última edição:
ha caixas externas que teem um botao atras pa ligar.. se nenhum led s lida cm tudo correctamente ligado é mesmo a caixa avariada ou defeituosa.. ou o adaptador de corrente.. k marca é a caixa externa? e modelo?
 
hm, deve ser marca branca :s

tipo na caixa diz: "USB 2.0 , IDE EXTERNAL CASE"

so ha referencias das entradas etc, nao uma marca em especifico... comprei na *****, e uma questao de lá ir trocar a caixa!
 
pois.. se o disco nem trabalha ou seja, roda.. nem nennhum led s liga é mesmo da caixa.. eu tenho uma conceptronic e funciona bem..
 
Back
Topo