1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco rígido externo em rede LAN

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kartucho, 16 de Outubro de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 13013)

1. kartucho

kartucho Power Member

Boas...

Existe algum dispositivo que me permita colocar um disco rígido externo em rede LAN, sem que esteja dependente de um computador??

Cumps...

2. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Sim, com um NAS podes ter um disco externo. A outra coisa que poderás optar é ter um adaptador da linksys com 2 portas usb2.0 que permite ter dois discos usb para ligar em rede.
    A velocidade é que deixa um bocadinho a desejar.

3. nickie

nickie Power Member

o router asus wl500gp permite fazer isso, mas é como o Amazing_Randy, velocidade deixa um pouco a desejar.

4. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Isso depende muito do produto e da tua rede. Existem uns brinquedos com ligação ethernet de 1 gigabit the, se forem incorporados numa rede local que suporte essas velocidades, deixam-te aceder a dados a velocidades até os 120MB/s. Isso não é muito diferente de discos normais. Se for em redes que suportem ligações ethernet 100megabit então a prestação com que ficas não vai ser inferior aos discos externos com ligação USB.

Agora se for para usar a partir de 802.11g ou inferior ou ethernet 10megabit... Mais vale treinar um cão-correio (ou o irmão mais novo) para andar com um disco preso na coleira e a montá-lo.

5. kartucho

kartucho Power Member

Boas...

A ideia não é ligar a uma rede wireless, mas sim a uma rede wire de 100megabit.

Amazing_Randy:

O que é um NAS? e que adaptador é esse da linksys com 2 portas usb2.0?

Cumps...

6. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Então já tens a resposta.

NAS: network area storage. Não tens acesso ao google?

7. kartucho

kartucho Power Member

que adaptador é esse da linksys, não encontrei nada no site deles.

8. nickie

nickie Power Member

Aqui, reviews aqui e aqui

9. kartucho

kartucho Power Member

obrigado nikie

10. Falzone

Falzone Power Member

Tens aqui um produto porreiro da conceptronic.

11. wl600g com disco externo da linksys

Viva tenho o router wl600g e comprei um disco externo de 1tb com entrada usb para ligar ao router mas fiquei surpreendido pois nas indicações deste router não aceita nstf formato que este disco trazia. A minha ideia era sacar por ftp directo da net para o disco externo ligado ao router...será que os discos de rede da linksys fazem o mesmo sem necessitar ter um pc ligado?

Ismael

12. Syncmaster

Syncmaster Power Member

Não, o produto da Linksys só aceita os formatos FAT ou EXT2/3. Não aceita NTFS pelo menos não versão original firmware que tinha quando o comprei... mas como não uso o firmware original no NSLU não te posso ajudar nisso...

13. mac

mac

velocidades

ola,

se ligar um disco externo a um pc (gigabit - gigabit) qual seria a velocidade de transferencia em media?

e se ligar o disco a um router wireless(N) de 300mbps com porta gigabit, que velocidades se poderiam atingir na rede?

Alguem tem experiencia com estas situações?

Mais uma coisa, no site da Lacie, o LaCie Network Space diz:
    "Typical transfer rate : up to 8 MB/s, depending on file sizes and formats, LAN configuration and other factors" (O internet space, já diz 11MB/s8|)

Que quer esta velocidade tão reduzida dizer?

boa noite

Última edição: 7 de Fevereiro de 2009
  14. boot

boot Power Member

Network Attached Storage

15. ppaulo

ppaulo Power Member

A velocidade com que copias informação de e para o NAS, vai sempre depender do equipamento de rede que tiveres como tambem do proprio sistema NAS que adquirires. O up to 8 MB/s, apenas significa que poderás copiar informação para o disco até 8mbs/s, ou seja por ex. 1 ficheiro de 1GB copias mais rapidamente que 100 ficheiros a perfazerem 1GB.
    Existem bastantes soluções externas com interface de rede a 1GB, no entanto isso não significa que a velocidade de tranferência sejam igual entre os vários sistemas. Para mim os melhores sistemas que andam por aí são os da QNAP e os da Synology. Depende muito do orçamento e da utilização que se vai dar ao sistema.

16. knightmasks

knightmasks Power Member

Eu tenho um LACIE de 500GB, é bom para o uso que dou aquilo. Agora estive a ver as marcas Synology e Qnap e realmente os preços são altos o material mais barato está na Synology tem preços bons. Estas marcas os NAS já trazem Backup server, file server, ftp server, Mysql server, Print Server, Download station até o emule traz no caso da QNAP systems. Não sei se em ambos os casos já traz disco rigido ou ainda se tem de acrescentar o disco.

Sem duvida QNAP e Synology NAS de luxo mesmo.

17. boot

boot Power Member

18. ppaulo

ppaulo Power Member

Geralmente os QNAP e Synology é só a caixa. Uma solução mais barata e o Synology DS-108J, mas tens que adicionar o disco.

19. Paulo L Santos

Paulo L Santos Power Member

DLink DNS-323 é a solução para o teu problema e já inclui cliente de BiTorrent,dá para dois discos de 2 TB,tem printserver...só não tira é mesmo imperiais.

20. mac

mac

mas afinal alguem sabe falar de velocidades? :p

Partilhar esta Página