Disco rigido externo ou caixa externa para disco

getysburger

Power Member
Boas, tal como o nome do topico indica, estou indeciso entre a compra de um disco rigido externo ou de uma caixa para disco rigido+respectivo disco.

O uso disto é para backup de ficheiros/trabalhos, e para andar atrás de um portatil.

Não faço a minima ideia do que será melhor, so vejo a vantagem da caixa façe ao disco de esta se poder abrir e trocar o disco por outro, mas o que me interessa aqui é mesmo a segurança e protecção dos dos ficheiros.

Thanks in advance
 
Caixa + disco à parte, é mais barato e mais prático ;)

Modelos de 2,5" (discos de portátil)
Vantágens:
Caixa é barata
Reduzidas dimensões e peso
não necessita de transformador, Apenas cabo USB, típicamente com 2 "cabeças" (uma para power suplementar)

Desvantágens
Reduzida capacidade (até 100 gigas)
preço do disco elevado
A maioria é apenas interface USB 2.0, versões com interface firewire são raras

Modelos de 3,5" (discos desktop)
Vantágens:
Preço do disco é relativamente barato, principalmente usados :P
Grandes capacidades, até 500 gigas ;)
A imensa maioria é IDE, mais acessíveis
Interface USB e firewire na maioria (firewire típicamente mais caro)
Desvantágens
A caixa é mais cara
Grandes dimensões, e mais peso,
Necessita de transformador, logo é mais cabos a carregar e agrava o item "peso"
Versões para disco SATA são raras e mais cara

Agora é escolher

Optei por uma caixa de acrílico e um disco Seagate de 40 gigas, ficou em cerca de 118 €, (agora é bem mais barato comprei em novembro 2004) e é 6* :D tão portátil quanto algumas pens e bem mais barato em €/gb
 
Última edição:
opa uma caixa+disco ou um disco externo sao exatamente a mesma coisa..se abrires "um disco externo" vais ver la um disco normal dentro ( na maioria dos casos ..)
 
destr0yer disse:
Optei por uma caixa de acrílico e um disco Seagate de 40 gigas, ficou em cerca de 118 €, (agora é bem mais barato comprei em novembro 2004) e é 6* :D tão portátil quanto algumas pens e bem mais barato em €/gb

Que caixa de acrilico é essa, man...?
Compraste onde?
Queria ver isso...;)

Tkx,:D
 
eu comprei um disco 2,5" de 5GB por 15€ e uma caixa dessas por 25€, por 40€ fiquei com uma pen de 5GB e possibilidade de comprar outro disco maior quando surgir uma boa oportunidade! :)
 
Back
Topo