disco rigido externo + pancada :(

nelsondac

Power Member
boas...

no sabado a tarde sai de casa e esquecime do meu disco externo ligado... sim só mesmo o disco porque levei o pc.

ou seja, o disco estava simplesmente a rodar...

lá a minha mãe lembrou-se de vir ao quarto cheirar qualquer coisa e pumba! tropeça no cabo de alimentação. nem quero pensar no tombo que o disco deve ter dado. o que é certo é que mal o liguei notei logo...

fazia um tal "toc toc toc" e não arrancava.. após algumas tentativas lá consegui ligar. mas há dados que não consigo abrir...

estou a tentar copiar tudo o que é possivel e depois fazer uma formatação completa.

será o ideal ou devo fazer mais alguma coisa ? fkb
 
boas...

no sabado a tarde sai de casa e esquecime do meu disco externo ligado... sim só mesmo o disco porque levei o pc.

ou seja, o disco estava simplesmente a rodar...

lá a minha mãe lembrou-se de vir ao quarto cheirar qualquer coisa e pumba! tropeça no cabo de alimentação. nem quero pensar no tombo que o disco deve ter dado. o que é certo é que mal o liguei notei logo...

fazia um tal "toc toc toc" e não arrancava.. após algumas tentativas lá consegui ligar. mas há dados que não consigo abrir...

estou a tentar copiar tudo o que é possivel e depois fazer uma formatação completa.

será o ideal ou devo fazer mais alguma coisa ? fkb


se o disco faz "toc toc toc" ou o caralh* não te vai adiantar de nada formatares.. deves ter lixado as agulhas do disco.. compras um disco novo e aproveita a caixa (se der)..
 
Eu tinha um disco externo que começou também a ter falhas e fazer barulhos esquisitos e houve um dia que "morreu" simplesmente. Resolvi abrir a caixa, retirei o disco, liguei-o directamente à board e agora tá impecável, a bombar sem qq problemas. :P

Cumps
 
Eu tinha um disco externo que começou também a ter falhas e fazer barulhos esquisitos e houve um dia que "morreu" simplesmente. Resolvi abrir a caixa, retirei o disco, liguei-o directamente à board e agora tá impecável, a bombar sem qq problemas. :P

Cumps


por acaso a formatar completo para no primeiro tracinho...

como ontem teve 2h assim e não saia do sitio, resolvi ligar ao meu p3 (o disco é IDE) e até a noite deve ficar bom... se não, vai para a garantia (ng precisa de saber que caiu xD)

mais um pormenor, o disco é como se fosse de pc normal e a caixa foi comprada em separado.. mas funcionou direitinho desde o primeiro dia.. fkb
 
Back
Topo