1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco rigido externo + pancada :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nelsondac, 10 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 981)

1. nelsondac

nelsondac Power Member

boas...

no sabado a tarde sai de casa e esquecime do meu disco externo ligado... sim só mesmo o disco porque levei o pc.

ou seja, o disco estava simplesmente a rodar...

lá a minha mãe lembrou-se de vir ao quarto cheirar qualquer coisa e pumba! tropeça no cabo de alimentação. nem quero pensar no tombo que o disco deve ter dado. o que é certo é que mal o liguei notei logo...

fazia um tal "toc toc toc" e não arrancava.. após algumas tentativas lá consegui ligar. mas há dados que não consigo abrir...

estou a tentar copiar tudo o que é possivel e depois fazer uma formatação completa.

será o ideal ou devo fazer mais alguma coisa ? fkb

2. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

se o disco faz "toc toc toc" ou o caralh* não te vai adiantar de nada formatares.. deves ter lixado as agulhas do disco.. compras um disco novo e aproveita a caixa (se der)..

3. nelsondac

nelsondac Power Member

bgd pela resposta..

agora já não faz.. vá vou tentar..

podem ser só badsectores espero eu .. fkb

4. Captomente

Captomente Power Member

Eu tinha um disco externo que começou também a ter falhas e fazer barulhos esquisitos e houve um dia que "morreu" simplesmente. Resolvi abrir a caixa, retirei o disco, liguei-o directamente à board e agora tá impecável, a bombar sem qq problemas. :P

Cumps

5. nelsondac

nelsondac Power Member

por acaso a formatar completo para no primeiro tracinho...

como ontem teve 2h assim e não saia do sitio, resolvi ligar ao meu p3 (o disco é IDE) e até a noite deve ficar bom... se não, vai para a garantia (ng precisa de saber que caiu xD)

mais um pormenor, o disco é como se fosse de pc normal e a caixa foi comprada em separado.. mas funcionou direitinho desde o primeiro dia.. fkb

6. nelsondac

nelsondac Power Member

11 horas depois ainda não se formatou... está ai a 1/3 do final..

tanto bad sector que deve ter :(

fkb

Partilhar esta Página