1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Disco rígido externo pára a meio de transferências de disco para o PC.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por VIStrings, 24 de Maio de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 519)

1. Há uns meses comprei um disco externo Memup de 2TB na *****. 'Tava a €99, por isso juntei o útil (2TB) ao agradável (menos de €100) e comprei.
    Isto na altura do Natal. Agora desde há uns 2 meses para cá que me tem dado problemas. Ligo-o, e se tentar passar ficheiros do PC para o disco, dá sempre sem qualquer problema. Já tive aqui 15, 20 min a transferir todo o tipo de ficheiros, e funciona.

Mas quando tento retirar ficheiros, de vez em quando passa-se. Há vezes que faz a transferência toda sem problema, independentemente do tamanho do ficheiro. Outras vezes bloqueia, a transferência fica "a transferir" eternamente e se tento cancelar fica "a cancelar" eternamente também.
    Já reparei numa coisa: Se um ficheiro começa a transferir, transfere todo, ponto final. Quer tenha 300MB ou 3GB. Mas, por exemplo, se meto 13 ficheiros a transferir, pode acontecer ele transferir os primeiros 5 e encravar no 6º. Dá a impressão que o disco atira uma moeda ao ar cada vez que tenta transferir cada ficheiro para decidir se bloqueia ou não.

Tenho lá 500GB ocupados já e não queria formatar para ver se solucionava o problema, portanto pensei em perguntar aqui se existe alguma coisa que possa fazer para diagnosticar ou arranjar o bicho.

2. Flex

Flex Power Member

Também gostava de saber a solução, se alguém a puder partilhar...

3. saca o seagate tools ou o wester digital tests e faz os testes, deve ser bad sectors no disco.. isto CASO aconteça NAO so num pc..

4. Dá erro tanto como no Short Generic como no Long Generic test do SeaTools. Vou experimentar amanhã cedo deixar isto no Disk Check do windows que ainda deve demorar horas a fio, mas 'tou com medo que isto me apague dados. Cheira-me que vou mesmo ter que o levar à loja. Mas antes disso tenho que arranjar sítio onde meter os dados disto.

Partilhar esta Página