Disco rígido externo portátil qual marca?

Eu quero "à força toda" encontrar o novo FreeAgent Go for Mac da Seagate, mas n está nada fácil!

Aqui tens o link p/ a página:
http://freeagent.seagate.com/en-us/hard-drive/macintosh-hard-drive/Free-Agent.html

Se n me engano, existem versões de 250GB, 320GB e 500GB!

O motivo pq eu quero encontrar este é msm pelo FireWire 800, coisa q n tenho encontrado noutros discos portáteis infelizmente! Acho q até agora só encontrei msm num da Lacie, um feioso alaranjado...
 
Eu quero "à força toda" encontrar o novo FreeAgent Go for Mac da Seagate, mas n está nada fácil!

Aqui tens o link p/ a página:
http://freeagent.seagate.com/en-us/hard-drive/macintosh-hard-drive/Free-Agent.html

Se n me engano, existem versões de 250GB, 320GB e 500GB!

O motivo pq eu quero encontrar este é msm pelo FireWire 800, coisa q n tenho encontrado noutros discos portáteis infelizmente! Acho q até agora só encontrei msm num da Lacie, um feioso alaranjado...

Tens sempre este também... qualidade WD :)
 
Tens sempre este também... qualidade WD :)

Como é q isto me passou ao lado?!?
Até me lembro de ter andado no site da WD e ter ficado c/ a ideia q FireWire 800 n havia...
Bem, o q interessa é q mo apontaste! Mt obrigado!

--- EDIT ---

Q estranho... no site da WD fala em FireWire 800, mas na ***** apenas fala em FireWire 400...
Para além de q o preço está um pouco inflaccionado...:)

--- EDIT ---
Na LojaMac tb só fala em FireWire 400...
E o preço é ainda pior...
 
Última edição:
Andam por ai discos da iomega usb de 1T a 100 euros. Se tivesse de comprar um agora iria para esse. USB 2.0 é mais que suficiente para um uso doméstico moderado e é mais barato.

PS: Sorry: não é portátil (2,5"). Fica de qq modo a dica.
 
Andam por ai discos da iomega usb de 1T a 100 euros. Se tivesse de comprar um agora iria para esse. USB 2.0 é mais que suficiente para um uso doméstico moderado e é mais barato.

PS: Sorry: não é portátil (2,5"). Fica de qq modo a dica.

Qd comprei o meu primeiro também dei mais valor à capacidade de armazenamento e fiquei-me por um Lacie de 320GB apenas c/ USB 2.0 e c/ a obrigatoriedade de o ligar à corrente!
Ao longo dos anos fui-me apercebendo q n só n precisava de tanta capacidade de armazenamento, como a velocidade USB 2.0 n me satifazia pq levava mt tempo a fazer os meus backups mensais e o facto de o ter q ligar à corrente me irritava profundamente!
Daí q defini q preciso de um mínimo de 250GB, c/ ligação FireWire 800 e alimentado por FireWire!

Cada qual tem as suas manias...
 
--- EDIT ---

Q estranho... no site da WD fala em FireWire 800, mas na ***** apenas fala em FireWire 400...
Para além de q o preço está um pouco inflaccionado...:)

--- EDIT ---
Na LojaMac tb só fala em FireWire 400...
E o preço é ainda pior...

Acho estranho a WD cometer essa gaffe.. nada como mandar mail a confirmar.
 
Acho estranho a WD cometer essa gaffe.. nada como mandar mail a confirmar.

Já consegui perceber o pqê destas "gafes"... é simples, n são "gafes"! :)
A WD já há algum tempo q tem a gama My Passport Studio e só agora lançou uma versão c/ FireWire 800! As anteriores tinham exactamente o msm nome, mas apenas c/ FireWire 400!
Agora, pouco lógico é a WD n mudar os produtos de nome, principalmente qd as diferenças (FireWire 400 ou 800) são praticamente invisíveis a olho nu!

Encontrei o tal My Passport Studio da WD c/ FireWire 800 na *****... 159 euros dele!
 
LaCie é para mim os melhores discos externos.

O meu é LaCie, e funciona 5 estrelas. 320GB e custou-me 100€ há cerca de ano e meio.
 
Eu quero "à força toda" encontrar o novo FreeAgent Go for Mac da Seagate, mas n está nada fácil!

Aqui tens o link p/ a página:
http://freeagent.seagate.com/en-us/hard-drive/macintosh-hard-drive/Free-Agent.html

Se n me engano, existem versões de 250GB, 320GB e 500GB!

O motivo pq eu quero encontrar este é msm pelo FireWire 800, coisa q n tenho encontrado noutros discos portáteis infelizmente! Acho q até agora só encontrei msm num da Lacie, um feioso alaranjado...


obrigado desde já, mas esqueci-me de referir que necessito de firewire pois quero instalar um sistema operativo nele. Eu tenho ideia que dá para instalar! Eu achei este interessante, mas há em portugal?
Cumprimentos
 
obrigado desde já, mas esqueci-me de referir que necessito de firewire pois quero instalar um sistema operativo nele. Eu tenho ideia que dá para instalar! Eu achei este interessante, mas há em portugal?
Cumprimentos

Até agora, esse da Seagate só encontrei na *****!
Aqui ficam os links p/ as versões:
250GB a 129 euros
320GB a 149 euros
500GB a 179 euros
 
Iomega sem dúvida. São bons, fiáveis e baratos. Além disso a Iomega faz dispositivos de armazenamento há imenso tempo e nunca vi grandes problemas com eles.
 
Iomega sem dúvida. São bons, fiáveis e baratos. Além disso a Iomega faz dispositivos de armazenamento há imenso tempo e nunca vi grandes problemas com eles.

Eu já :)
Mas também não foi em discos, foi em disquetes zip. Se não me engano tinham garantiam de 5 anos, mas fartaram-se de dar problemas. Isto com várias disquetes.
 
Back
Topo