1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco rígido externo portátil qual marca?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por marcopinho, 29 de Novembro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 3931)

1. marcopinho

marcopinho Power Member

Boas...
    Eu necessito de um disco rígido externo portátil, de preferencia 320 Gb e que não chega-se ao 150€. Alguma sugestão...
    Cumprimento

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Qualquer um que não seja toshiba, que nem funcionam em Mac :)

Havia um na ***** de 500GB (sim, 2'5 de 500GB) a 100 euros ...

3. sun7

sun7 Guest

Na ***** há carradas de discos externos baratos.

4. My Passport Essential Black 320GB WESTERN DIGITAL link
    eu vou comprar este esta semana ;)

5. pedroL

pedroL Power Member

Eu quero "à força toda" encontrar o novo FreeAgent Go for Mac da Seagate, mas n está nada fácil!

Aqui tens o link p/ a página:
    http://freeagent.seagate.com/en-us/hard-drive/macintosh-hard-drive/Free-Agent.html

Se n me engano, existem versões de 250GB, 320GB e 500GB!

O motivo pq eu quero encontrar este é msm pelo FireWire 800, coisa q n tenho encontrado noutros discos portáteis infelizmente! Acho q até agora só encontrei msm num da Lacie, um feioso alaranjado...

6. prick

prick Power Member

Tens sempre este também... qualidade WD :)

7. pedroL

pedroL Power Member

Como é q isto me passou ao lado?!?
    Até me lembro de ter andado no site da WD e ter ficado c/ a ideia q FireWire 800 n havia...
    Bem, o q interessa é q mo apontaste! Mt obrigado!

--- EDIT ---

Q estranho... no site da WD fala em FireWire 800, mas na FNAC apenas fala em FireWire 400...
    Para além de q o preço está um pouco inflaccionado...:)

--- EDIT ---
    Na LojaMac tb só fala em FireWire 400...
    E o preço é ainda pior...

Última edição: 1 de Dezembro de 2008
  8. micromegas

micromegas Power Member

Andam por ai discos da iomega usb de 1T a 100 euros. Se tivesse de comprar um agora iria para esse. USB 2.0 é mais que suficiente para um uso doméstico moderado e é mais barato.

PS: Sorry: não é portátil (2,5"). Fica de qq modo a dica.

9. pedroL

pedroL Power Member

Qd comprei o meu primeiro também dei mais valor à capacidade de armazenamento e fiquei-me por um Lacie de 320GB apenas c/ USB 2.0 e c/ a obrigatoriedade de o ligar à corrente!
    Ao longo dos anos fui-me apercebendo q n só n precisava de tanta capacidade de armazenamento, como a velocidade USB 2.0 n me satifazia pq levava mt tempo a fazer os meus backups mensais e o facto de o ter q ligar à corrente me irritava profundamente!
    Daí q defini q preciso de um mínimo de 250GB, c/ ligação FireWire 800 e alimentado por FireWire!

Cada qual tem as suas manias...

10. prick

prick Power Member

Acho estranho a WD cometer essa gaffe.. nada como mandar mail a confirmar.

11. pedroL

pedroL Power Member

Já consegui perceber o pqê destas "gafes"... é simples, n são "gafes"! :)
    A WD já há algum tempo q tem a gama My Passport Studio e só agora lançou uma versão c/ FireWire 800! As anteriores tinham exactamente o msm nome, mas apenas c/ FireWire 400!
    Agora, pouco lógico é a WD n mudar os produtos de nome, principalmente qd as diferenças (FireWire 400 ou 800) são praticamente invisíveis a olho nu!

Encontrei o tal My Passport Studio da WD c/ FireWire 800 na *****... 159 euros dele!

12. Falcon23

Falcon23 Power Member

Compei um lacie 2,5' que está na fnac a 84€

13. karva

karva Power Member

LaCie é para mim os melhores discos externos.

O meu é LaCie, e funciona 5 estrelas. 320GB e custou-me 100€ há cerca de ano e meio.

14. djg

djg Power Member

Comprei esse, é um Verbatim, mas segundo o que o Mac diz, é um disco WD. 99€ ***** por 500GB :)

15. FASC

FASC Power Member

Confirmo. A indicação que me aparecia no Macbook é que era um WDC qualquer coisa...

16. marcopinho

marcopinho Power Member

obrigado desde já, mas esqueci-me de referir que necessito de firewire pois quero instalar um sistema operativo nele. Eu tenho ideia que dá para instalar! Eu achei este interessante, mas há em portugal?
    Cumprimentos

17. pedroL

pedroL Power Member

Até agora, esse da Seagate só encontrei na *****!
    Aqui ficam os links p/ as versões:
    250GB a 129 euros
    320GB a 149 euros
    500GB a 179 euros

18. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Iomega sem dúvida. São bons, fiáveis e baratos. Além disso a Iomega faz dispositivos de armazenamento há imenso tempo e nunca vi grandes problemas com eles.

19. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Eu já :)
    Mas também não foi em discos, foi em disquetes zip. Se não me engano tinham garantiam de 5 anos, mas fartaram-se de dar problemas. Isto com várias disquetes.

Partilhar esta Página