Dúvida Disco rigido externo Western Digital 1TB Nao funciona ..URGENTE!!

Overdoze

Power Member
Boas pessoal.

Tenho um disco rigido externo de 1TB da western digital, usb 2.0..nao sei o k se passou de um momento para o outro deixou de funcionar, quando ligo ele da sinal k se liga ao pc, mas nao aparece, simplesmente aparece a cena do lado inferior direito para retirar em segurança...quando vou ao meu computador nada , nao aparece la, ele tem uma luz e ta a piscar e quando ligo o disco há alimentaçao e ao pc ele faz um barulho como sempre fez mas nao aparece mais nada....tinha coisas MUITO IMPORTANTES no disco, havera alguma maneira de o por a funcionar?

Eu axo k ele ainda nao morreu, pk se nao tmb nao aparecia a cena do lado inferior direito para o retirar em segurança...

ja exprimentei em outro pc k tenho e tmb nao da , simplesmente acontece a mesma coisa... alguem me ajuda era importante, tenho ficheiros importantes dentro dele...

Agradeço as respostas..

cumprimentos
 
tens que o abrir e meter disco interno em outra caixa usb para testar.. se for problema da caixa estas safo, se for do disco... :|
 
ja exprimentei em outras portas Usb dos meus dois portateis e nao da.....so aparece mesmo a cena do lado inferior direito a dizer k foi ligado um dispositivo de armazenamento, e da para retirar em segurança, mas nao aparece o disco rigido......
 
Tens que retirar a estrutura onde ele esta, o disco esta la dentro é igual a um Desktop de 3.5, basta tira-lo da caixa e ligar directamente no teu pc.
 
nao... e ja o desmontei...pois agora entendo onde kerem chegar...
depois de desmontar o disco , como nao tenho um pc fixo, fix o seguinte:

desmontei akela placa usb k o disco rigido externo tem e liguei la o disco DE 120 gb de outro portatil e deu, ou seja antes de ser akele disco liguei outro e o k aconteceu foi k deu, por isso da placa nao é so pode ser do disco de 1TB k se foi...axam k foi isso pessoal?? o k nao entendo é k quando o ligo da sinal , e nao aparece nada a nao ser a cena no canto inferior direito para remover em segurança..isso ker dizer k o disco ta ligado...mas nao aparece..... tinha la tanta coisa importante..maldito disco.....
 
Última edição:
nao... e ja o desmontei...pois agora entendo onde kerem chegar...
depois de desmontar o disco , como nao tenho um pc fixo, fix o seguinte:

desmontei akela placa usb k o disco rigido externo tem e liguei la o disco DE 120 gb de outro portatil e deu, ou seja antes de ser akele disco liguei outro e o k aconteceu foi k deu, por isso da placa nao é so pode ser do disco de 1TB k se foi...axam k foi isso pessoal?? o k nao entendo é k quando o ligo da sinal , e nao aparece nada a nao ser a cena no canto inferior direito para remover em segurança..isso ker dizer k o disco ta ligado...mas nao aparece..... tinha la tanta coisa importante..maldito disco.....

Pelo que falas a caixa está fora de hipóteses, só sobra o disco, nao faz barulhos estranhos? tipo a bater. Mas pelo que falas pode ser a controladora do disco. Existe uma maneira que por vezes funciona só que tens de ter muita sorte.
Mas experimenta ligar mesmo pc num fixo, só para tirar as duvidas todas ;)
 
barulhos estranhos nao faz....tipo ligo e faz assim um barulho de arranque como sempre fez , depois faz a conecçao com o pc e o barulho continua depois faz akele som no pc quando se liga um dispositivo usb e a seguir o barulho do disco para e nao da mais nada.....ele conecta-se ao pc mas nao aparece nada...nao entendo...ele morto nao ta...mas nao aparece no "Meu Computador" nem seker inicia automaticamente como iniciava....sinceramente nao entendo...tenho k ligar a um pc fixo para exprimentar.....
 
Nem mais, se nao ouvires encosta a mão de vagar a ver se sentes os discos a girar, pode ser mesmo a placa avariada.
 
Última edição pelo moderador:
o disco gira...mas da placa nao pode ser pk desmontei-a e liguei-a a um disco interno de um portatil e funcionou.

So pode ser do disco externo k foi há vida...
 
o disco gira...mas da placa nao pode ser pk desmontei-a e liguei-a a um disco interno de um portatil e funcionou.

So pode ser do disco externo k foi há vida...

Eu estou a referir-me á placa do disco, mas nao a desmontes sem teres uma mesmo mesmo igual. senao ainda podes estragar mesmo o disco.
Mas se dizes que ele gira é a controladora do disco.
 
sim desmontei a placa usb do disco.....e a essa placa liguei um disco interno de um portatil e funcionou.

ntao e o k faço em relação há controladora???
 
mais alguma sugestão pessoal??
ele realmente ja andava com uns problemas e aparecia-me uma menssagem do tipo "Gravação Atrasada"

se for da controladora como faço para arranjar??
 
Última edição:
Back
Topo