1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco rigido foi á vida?!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dário Araújo, 9 de Janeiro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 629)

1. Dário Araújo

Dário Araújo Power Member

Boas tardes caros amigos, tenho um discozinho de 40Gb meio antigo que queria instalar um S.O. num compaq ainda mais antigo, acontece que ao instalar o S.O. após formatar o disco e copiar os ficheiros necessários para a instalação, quando ele reinicia dá um erro de falta S.O, ou erro ao carregar S.O. Acontece que se tirar a drive de cds ele começa a arrancar a instalação mas depois pede o cd e aí é que me lixa. Entretanto isso já não acontece pois tentei carregar uma imagem de um S.O com o Ghost, só que como tava a demorar muito devido á drive de cds que estava a usar ser antiga e lenta desliguei o pc com o carregamento da imagem a 2%, agora sempre que ligo o computador diz que o primary disk fail, no post aparece Maxtor ROMULUS e se tentar instalar o windows xp ou carregar uma imagem com o Ghost ambos dizem que não existe disco rigido!!! Será que ao desligar o pc enquanto carregava a imagem lixei o gajo, é que ele nem faz o barulhinho que os discos costumam fazer quando estão a funcionar!! Se alguem me puder ajudar agradecia. Obrigado e desculpem lá o testamento

2. skandal

skandal Power Member

tenta ver se o cabo está bem encaixado.... vê a bios... certefica-te que na bios tens o canal ide onde o disco ta ligado.... tb pode ter sido o jumper que saltou.... ou até mesmo a alimentação do disco.....

o compaq suporta esse disco???

3. Dário Araújo

Já vi na bios tudo e não me parece que seja daí, o disco era reconhecido antes do shutdown á papo-seco, penso que o disco foi mesmo á vida,já não é reconhecido pelo ghost, partition magic, hdd regenerator, entre outros programas. Será que foi o boot sector que pifou?? Haverá maneira de recuperar?

4. souto

souto To fold or to FOLD?

se o disco n for reconhecido pela bios, n ha mt a fzr.

uma das coisas seria substituir a parte electrica do disco, k ja seria dificil pra um disco d 40gb, e n ha garantias d k volte a funcionar.

a outra é substituires o disco.

cumps.

5. Sumerset

Sumerset Power Member

Pode ser o Controlador IDE que foi à vida... Já me aconteceu e quando me aconteceu só conseguia ter um disco ou um leitor de cds de cada vez.

6. Dário Araújo

Penso que o disco foi mesmo á vida, liguei-o ao meu pc e acontece o mesmo no post inicial aparece maxtor romulus!??? dá o erro de primary disk fail e não posso fazer nada, liguei-o á PS2 para tentar usar com o Hdadvance mas o programa diz que não foi detectado nenhum disco.

Partilhar esta Página