Disco Rigido Foi-se??

BenjiPrice

I Fold twice in my dreams
boas...

nao sei porque,mas o meu disco rigido nao ta a ser reconhecido a bios
tipo,eu desligo o pc ne,e quando o ligo so o meu WD é reconhecido, o hitachi nem sinal dele...

tirei-o da caixa, e vi que ele funcava, so que parece nao tar a transmitir dados..

eu ja troquei de cabos de alimentaçao e de dados plelo do WD, mas mm asism nao é reconhecido...

eu sem querer á coisa de um mes parti aquela peçazinha da ligaçao sata, e so ficou os ferrinhos, mas eu ate agora nao tinha tido problemas, pois nunca mexi no fio sata,pois tava fragil...

sera que a placa controladora ta lixada nesta parte?

é que eu quando foi pa iniciar o windows desliguei o pc, pois esquecime de umas cenas,e quando vou a ligar acontece-me isto...

ha alguma hipotese de o disco ter-se marado mm, so por eu ter desligado no logo do windows?ou se eu trocar a placa controladora ele fica bom?

ja agora, eu tenho de arrnjar uma de um disco igual aeste ne?

ou seja, uma da hitachi, de um disco de 160 gigas sata 2 ne?

desde ja obrigado pela ajuda :)
 
ja fiz de tudo,ate meti o disco de pernas po ar.....ok, isto foi um acto de desespero :-D

uma coisa, eu tenho um outro disco, tambem sata 2 e hitachi 160 gigas, mas o numero de serie é outro...

se eu mudar a placa controladora vai dar?

eu tentava agora, mas nao o tenho comigo :'(
 
Acho que o melhor é comprares outro disco...é possivel que por a ligação sata estar danificada no disco pode ter causado um "curto" na placa do HDD. Ao preço que andam os disco não compensa perderes tempo com isso...a menos que queiras recuperar dados mas isso já será complicado mas acho que não é impossivel.
de qualquer forma verifica os contacto do terminal sata que esta na placa do HDD, podem estar partidos/dessoldados, verifica se existe algum componente queimado, verifica se o HDD trabalha sem ruidos estranhos. Sempre podes tentar "sacar" um terminal sata dum disco marado e soldalo na placa do WD, pode ser que funcione.
A troca de board pode resolver o problema mas tens de ter a mesma versão de firmware (espero não estar a dizer baboseiras) e uma placa exactamente igual. O numero de serie interfere em nada.
 
epa eu tenhi la o windows, mas o meu WD é que tem tudo o que é importante,pois o resto é so instalar de novo...uma dor de cabeça, mas dá...

eu tenho garantia dele, mas ainda ha 5 meses eles trocaram-me 2 discos que se estragaram por estes, logo estes foram trocados...tou com medo que a garantia ja nao cobra este disco....

o outro tambem ta meio po marado,com bad blocks e tal...

sinceramente nao sei porque raio isto ta sempre a acontecer....

é pena eu nao ter comigo o outro disco, assim eu trocava a placa e via se dava, pois nem sei soldar nada e nem tenho aqui outro marado...

ha, e os sons sao normais, tipo, o de ligar e tal, e o de stand by,sao os unicos que aparecem...

ele aquece normamente e tal, logo nao parece-me que os pratos tejam danificados ou a agulha, apenas a controladora, ma dai tambem nao tenho certeza....

eu so espero k na loja eles nao descubram que colei a peçazinha de novo com cola super 3, ou eu fico com a garantia lixada...

tambem tinham de faszer peçazinhas tao fracas >(
 
Penso que a tal ficha que partiste deve ter dado tilt. Nesse caso não sei mesmo que dizer. Se souberes soldar bem podes tentar mas como ultimo recurso. Se puderes desmonta-o todo e ve como esta a ficha por dentro se der claro. Cumprimentos
 
normalmente nas lojas eles não te dizem nada, quem pode dizer é que vai analizar o disco (fabricante). envia-o para RMA não perdes nada e pode ser que passe!!!quanto mais ideias tiveres em mexer nisso pior!
 
epa eu nao mexo em mais nada...

eu mandei mail pa hitachi portugal, a pedir se podem trocar a peça, pois houveram uns user na ***** que disseram que eles aceitaram...

vamos ser se tenho sorte, se eu na segunda for a loja e eles nao aceitarem..compro um WD,vai sair caro, mas nao ha mais nada que possa fazer,a menos que alguem tenha uma placa controladora que memposa vender :)
 
Back
Topo