Avaria Disco Rigido Frito

Robcea

Portugal@Home Member
ha dias montamos um pc numa exposição, ligamos um pc a um plasma e quando ia iniciar o pc este simplesmente pedia para fazer reboot...
eu diria que foi a alimentação que tinha picos de corrente, e que em queimou o disco... ao chegar a oficina corri o hire and boot cd, e passei o hdregenerator, encontrou primeiro 87 sectores maus e bloqueou... reiniciei, voltei a passar encontrou apenas dois e corrigiu...
mas quando ligo o pc ele nao arranca pelo disco, nem o consigo fazer arrancar pelo cd, ja configurei o boot mas ele nao arranca pelo cd...
 
Não arranca pelo CD porque a opção de boot não aparece? Porque bloqueia?

Ao iniciar o PC tens a hipótese de entrar no boot menu?
 
ha dias montamos um pc numa exposição, ligamos um pc a um plasma e quando ia iniciar o pc este simplesmente pedia para fazer reboot...
eu diria que foi a alimentação que tinha picos de corrente, e que em queimou o disco... ao chegar a oficina corri o hire and boot cd, e passei o hdregenerator, encontrou primeiro 87 sectores maus e bloqueou... reiniciei, voltei a passar encontrou apenas dois e corrigiu...
mas quando ligo o pc ele nao arranca pelo disco, nem o consigo fazer arrancar pelo cd, ja configurei o boot mas ele nao arranca pelo cd...


boas, o disco não foi a vida assim, de uma maneira tão radical, a placa controladora foi pelos vistos e ai não há nada a fazer...

portanto partindo do principio que a parte mecanica do disco se encontra ok, só tens de arranjar um disco igual, e fazer um transplante da placa de controlo do disco do bom para o avariado, e conectar ao pc e salvaguardar os dados caso tenhas lá algo importante, outra situação se o disco já for antigo, só já com a ajuda de outros sistemas , software e hardware especifico para o efeito, e é um processo mais demorado...

realmente nestas situações é sempre chato, tentar recuperar as coisas do disco...

agora se não tens nada a perder, manda o disco fora e compra um novo, isso já não tem recuperação possivel, a parte de hardware do disco...
 
ele deixa-me entrar no na bios, apesar de nao aparecer a dizer para carregar em f2, da para por a arrancar pelo cd mas nao arranca... fica o monitor preto...
eu tenho algumas cenas importantes, mas axo k tenho um disco igual ca... vou ver o que consigo fazer...
 
ainda nao tentei porque ainda nao tive pc disponivel para fazer isso, vou tentar assim que possivel, eu so achei estranho o facto de ele nem por cd arrancar...
 
se o cd tem autoboot e mesmo assim nao arranca, não é do disco(ou não só do disco)

já experimentaste ligar o pc com o disco desligado? O facto de (eventualmente) o disco estar avariado pode estar a fazer o pc "encravar"
 
ja tentei ligar com outro disco... ja tirei o hd la lista de boot, o cd com que tentei arrancar é do windows xp sp3... so arranca pelo cd com o hire and boot cd.. quando dizes arrancar sem disco, refreres-te a arrancar pelo cd sem disco?
 
Back
Topo